Força do bloqueio é arma do Osasco Audax/São Cristóvão Saúde diante do Curitiba

Após apresentar melhor desempenho nesse fundamento na rodada passada, equipe do técnico Luizomar recebe o Curitiba Vôlei nesta terça-feira (28), às 20h, no José Liberatti em busca da quinta vitória consecutiva

Roberta arma a jogada (João Pires/Fotojump)

Osasco (SP) – Em busca da quinta vitória consecutiva na Superliga Banco do Brasil, Osasco Audax/São Cristóvão Saúde aposta na evolução do bloqueio. Contra o Curitiba Vôlei, nesta terça-feira (28), às 20h, no ginásio José Liberatti, pela terceira rodada do segundo turno, o objetivo é repetir o padrão apresentado diante do Pinheiros. Com 16 pontos conquistados pelo paredão, o time do técnico Luizomar bateu o tradicional adversário por 3 sets a 1, de virada, na sexta-feira (24). A partida terá transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Todos os detalhes e bastidores podem ser conferidos no canal oficial do clube, a Osasco Vôlei TV (https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/).

Responsável por seis dos 16 pontos de bloqueio marcados na rodada passada, Mara ressalta o esforço de todas as atletas na busca por excelência em todos os fundamentos. “Fico feliz de ajudar a equipe sempre. E ver o time ganhar é alegria pura. Nosso grupo trabalha muito dentro e fora de quadra, treinando e estudando os adversários. Acredito que os resultados conquistados, essa sequência de vitórias na Superliga, são frutos do nosso esforço. Claro que temos muito a melhorar, sabemos disso, mas vamos em frente, porque o campeonato é duro e equilibrado”, afirma a central.

Os 16 pontos de bloqueio na rodada passada representam o melhor desempenho de Osasco nesse fundamento na temporada 2019/20 da Superliga Banco do Brasil. Antes, a melhor atuação do paredão osasquense havia sido na vitória por 3 sets a 2 sobre o Itambé Minas. No penúltimo jogo primeiro turno, em Belo Horizonte, foram 15 acertos, com destaque para Jaque (5 pontos de bloqueio), Bia (4) e Mara (3).

A ponteira Ellen na defesa (João Pires/Fotojump)

Na vitória sobre o Pinheiros, Bia contribuiu com três bloqueios – mesmo número de Bjelica – e, assim como a companheira de meio de rede Mara afirmou, ela também destaca o potencial de crescimento do time. “Ainda alternamos altos e baixos dentro das partidas. Uma mostra disso foi a derrota no primeiro set para o Pinheiros. Por outro lado, nosso time mostra poder de reação. Não se abate nas dificuldades e luta ponto a ponto até o final”, garante a central.

Osasco Audax/São Cristóvão Saúde busca a vitória nesta terça-feira para manter o quarto lugar na Superliga. O adversário ocupa a nona posição. Enquanto as comandadas de Luizomar somam 11 vitórias em 13 rodadas, as curitibanas têm quatro resultados positivos e nove negativos. No primeiro turno, no Paraná, o Audax/São Cristóvão Saúde ganhou por 3 sets a 0.

Seleção da Superliga – A ponteira Jaque e a líbero Camila Brait continuam no Time do Sonho, a seleção do campeonato divulgada rodada a rodada pela Confederação Brasileira de Vôlei. Osasco também tem uma representante no time B, a central Bia.

Jaque no passe, observada por Camila Brait e Bia (João Pires/Fotojump)

Time da temporada 2019/20 – O Osasco Audax/São Cristóvão Saúde montou um time forte na temporada 2019/2020, com os patrocínios de Audax, Bradesco, iFood, São Cristóvão/Saúde, Reserva Raposo, EcoOsasco e Hummel, além do apoio da Prefeitura de Osasco. Entre os nomes consagrados estão Bia, Mara e Roberta, trio que auxiliou o Brasil a conquistar a vaga para a Olimpíada de Tóquio. Outro destaque é a líbero Camila Brait, que segue na equipe e, após grande desempenho na temporada passada, está de volta à seleção brasileira. Quem retornou ao time é a bicampeã olímpica Jaqueline.

A cubana Heidy Casanova e a sérvia Ana Bjelica são as estrangeiras contratadas para a temporada 2019/20. A atacante da Sérvia já é conhecida da torcida e volta para defender Osasco após jogar pelo clube na temporada 2016/17. A equipe conta ainda com nomes conhecidos do cenário nacional como Ellen Braga, Vanessa Janke, Pri Heldes e Fernanda Tomé, além de jovens atletas como Adriani Vilvert, Amanda Sehn, Karyna Malachias e Kika.

SUPERLIGA 2019/20 – 2° TURNO

17/01 – São Cristóvão Saúde/São Caetano 1 x 3 OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE

24/01 – Pinheiros 1 x 3 OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – São Paulo

28/01 – 20h – OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE x Curitiba Vôlei – Osasco (Canal Vôlei Brasil)

04/02 – 20h – OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE x Fluminense – Osasco

07/02 – 20h – OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE x São Paulo/Barueri – Osasco

11/02 – 19h30 – Sesc/RJ x OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Rio de Janeiro

14/02 – 20h– OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE x Sesi Vôlei Bauru – Osasco

20/02 – 20h – OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE x Flamengo – Osasco

28/02 – 19h30 – Dentil Praia Clube x OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Uberlândia

03/03 – 20h – OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE x Itambé Minas – Osasco

10/03 – a definir – Valinhos x OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Valinhos

1° TURNO
12/11 – VÔLEI OSASCO/AUDAX 3 x 0 São Cristóvão Saúde/São Caetano

– Osasco

16/11 – VÔLEI OSASCO/AUDAX 3 x 1 Pinheiros – Osasco

19/11 – Curitiba Vôlei 0 x 3 VÔLEI OSASCO/AUDAX – Curitiba

26/11 – São Paulo/Barueri 2 x 3 VÔLEI OSASCO/AUDAX – Barueri

29/11 – VÔLEI OSASCO/AUDAX 2 x 3 Sesc/RJ – Osasco (Sportv)

06/12 – Sesi Vôlei Bauru 2 x 3 VÔLEI OSASCO/AUDAX – Bauru

11/12 – Fluminense 2 x 3 VÔLEI OSASCO/AUDAX – Rio de Janeiro

13/12 – Flamengo 2 x 3 VÔLEI OSASCO/AUDAX – Rio de Janeiro

21/12 – VÔLEI OSASCO/AUDAX 1 x 3 Dentil Praia Clube – Osasco

10/01 – Itambé Minas 2 x 3 VÔLEI OSASCO/AUDAX – Belo Horizonte

14/01 – VÔLEI OSASCO/AUDAX 3 x 0 Valinhos – Osasco

Mais informações:

Osasco Vôlei TV: https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/

Fan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/

Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/

Twitter: www.twitter.com/osascovc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo