Diego El Cigala protagoniza concerto no Brasil e divide o palco com Toquinho, em participação especial

SON Estrella Galicia "Brasil abraça a Espanha" promove o intercâmbio cultural entre artistas brasileiros e espanhóis. A cervejaria galega conseguiu reunir, no mesmo palco, na última sexta-feira (24), em São Paulo, duas referências musicais que mesclaram o estilo flamenco com a MPB.

Na última sexta-feira, 24 de janeiro, aconteceu o primeiro concerto do ano do ciclo SON Estrella Galicia Estação Rio Verde “Brasil abraça a Espanha”, em São Paulo, com a performance do cantor espanhol Diego El Cigala e do cantor e compositor brasileiro Toquinho.

A iniciativa busca promover o encontro entre artistas brasileiros e espanhóis em um rico intercâmbio cultural, colocando no mesmo palco os melhores artistas do cenário musical.

O espectáculo, que contou com a participação do melhor dos dois lados do Atlântico, contagiou o público presente e convidados que tiveram a oportunidade de ver pela primeira vez no Brasil as duas feras compartilhando muita experiência e carisma.

Toquinho e Diego El Cigala – Foto: Divulgação

Um dos momentos mais marcantes da noite ocorreu quando os dois artistas cantaram juntos a música “Eu sei que vou te amar”, de Vinícius de Moraes, composta em 1958, ao lado de Tom Jobim, que é considerada pela Revista Rolling Stone como uma das 24 melhores músicas brasileiras da história.

Ao longo de todo o show, ficou clara a sintonia dos dois grandes intérpretes, que fundiram a cultura flamenca com a mais pura música popular brasileira, não deixando indiferente nenhum dos presentes no início do ciclo SON Estrella Galicia “Brasil abraça a Espanha” de 2020, organizado pela cervejaria.

Toquinho segue sendo uma das maiores referências artísticas do Brasil. Músico, compositor e intérprete, ele sabe unir técnica e sensibilidade e o popular e o erudito na sua aquarela de sons e harmonia. Em 2019, comemorou seus 50 anos de carreira, com 84 discos gravados, mais de 450 composições e cerca de 8.500 shows no Brasil e Exterior.

Diego El Cigala é um dos grandes nomes do flamenco, o intérprete foi influenciado por diferentes estilos que o levaram a enriquecer sua proposta artística tornando-o um inovador, que atravessa as fronteiras do mundo e mistura diferentes gêneros.

Sobre o SON Estrella Galicia “Brasil abraça a Espanha”

O ciclo SON Estrella Galicia

“Brasil abraça a Espanha” promove o encontro de artistas brasileiros e espanhóis como Liniker e a banda Polar Response Model, Marcelo Jeneci e Antonio Lizana, que já participaram do projeto, além de Toquinho, Javier Colina e Silvia Pérez Cruz.

Sobre Estrella Galicia

Estrella Galicia é a principal marca da Hijos de Rivera, uma empresa galega 100% familiar com mais de 113 anos de história. Presente em cerca de 50 países, produz, comercializa e distribui um amplo portfólio de produtos, incluindo cervejas, águas minerais, vinhos e sidras, com marcas reconhecidas como a mencionada Estrella Galicia, além de 1906, Cabreiroá, Fontarel, Agua de Cavernas, Ponte de Boga ou Maeloc.

A empresa experimentou um crescimento muito significativo nos últimos 10 anos, o que a levou a multiplicar seu faturamento superior a 500 milhões de euros, o que a consolidou como uma prestigiada operadora nacional com forte vocação internacional.

Para vídeos e imagens do show, clique aqui: http://we.tl/t-J0WjUiDAeU

Crédito do fotógrafo – Felipe Mazzucatto | @felipemazzucatto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo