Incêndio atinge e destrói embarcações em Porto no Alabama, nos EUA

Um incêndio de grandes proporções atingiu na manhã desta segunda-feira (27) um porto na cidade de Scottsboro, no Estado do Alabama, nos Estados Unidos (EUA), deixando cinco mortos, sete feridos e três desaparecidos. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, várias embarcações foram atingidas, tendo 35 delas sido totalmente destruídas.

Um incêndio de grandes proporções atingiu nesta segunda-feira (27) um porto na cidade de Scottsboro, no Sul dos Estados Unidos – Foto: Foto: Sierra Phillips/WAAY-TV via AP

Equipes de resgate foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado e evacuado. Sete pessoas se jogaram no Rio Tennessee para escapara das chamas, tendo elas sido resgatadas pelos bombeiros.

O chefe dos bombeiros, Gene Necklaus, disse em entrevista coletiva, que as causas do incêndio estão sendo investigadas e que não está totalmente descartada a possibilidade de incêndio intencional, ou seja, criminoso.

Isso é absolutamente devastador. Na minha experiência, é uma das coisas mais devastadoras que eu vi“, disse Gene Necklaus.

O porto que se incendiou recebe embarcações que funcionam como casas das pessoas. O local é muito procurado por pescadores de diversas regiões do país.

Uma testemunha, identificada como sendo Mandy Durhan, disse que no momento do início do incêndio estava dormindo, e que acordou assustada com o som dos gritos das pessoas e das fortes explosões.

Ela e o namorado estavam dormindo em um barco-casa quando o fogo começou. Ambos conseguiram se salvar.

Segundo Mandy Durhan, a presença de combustíveis nas embarcações provocou as explosões e, consequentemente, fez com que as chamas se alastrassem rapidamente.

Todos esses barcos têm tanques de propano e de gás. Então houve muito fogo“, disse Mandy Durhan.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo