Jovem de 26 anos mata familiares próximo a Stuttgart, na Alemanha

Um rapaz de 26 anos matou na manhã desta sexta-feira (24), por volta das 08h45min (horário de Brasília), em Rot am See, próximo a cidade de Stuttgart, no Sudoeste da Alemanha, seis pessoas da própria família. As motivações do ataque ainda são desconhecidas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o crime aconteceu em um bar, onde ele morava com a família. O criminoso utilizou uma arma semiautomática para cometer os assassinatos.

Um jovem de 26 anos matou a própria família nesta sexta-feira (24) em Rot am See, próximo a Stuttgart, no Sudoeste da Alemanha. — Foto: Oliver Stroebel/Reuters

Testemunhas disseram que logo após cometer os assassinatos, o criminoso teria ameaçado de morte dois adolescentes que estavam nas proximidades.

Fontes da polícia alemã informaram que o suspeito chamou a polícia logo após cometer os crimes, e que esperou os agentes chegarem ao local. Ele não ofereceu resistência e permitiu ser algemado.

O jovem, de 26 anos, possuía das autoridades policiais permissão formal para tiro esportivo, mas não para andar armado. Os agentes ainda estão investigando o caso e estão vistoriando a casa onde ele morava com a família.

Os pais do rapaz foram mortos no ataque e outras duas pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave. Os dois adolescentes, de 12 e 14 anos, não ficaram feridos e não precisaram de atendimento médico.

O chefe da polícia local, Reiner Möeller, disse em entrevista coletiva que uma das razões pode ter sido uma discussão familiar, mas que as investigações para apurar a verdade continuam sendo realizadas.

Não sabemos a razão, mas presumimos que tenha havido um drama familiar após descobrirmos que todos eram da mesma família“, disse Reiner Moeller.

A identidade do suspeito não foi divulgada.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo