Autoridades fecham base aérea nos EUA por medo de atentados

Uma base aérea no Estado do Tennessee, nos Estados Unidos (EUA), foi fechada na manhã desta quarta-feira (15) por temor de que ocorresse tiroteio no local. Uma pessoa não identificada e portando um rifle foi avistada por seguranças.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas pelas principais agências internacionais de notícias, o suspeito ainda não foi identificado e/ou localizado, e as autoridades norte-americanas não informaram se realmente houve um tiroteio dentro ou nas imediações da base militar.

Buscas estão sendo realizadas dentro e fora da Base Aérea McGhee Tyson, que permanece fechada e isolada. Alguns cadetes da Arábia Saudita, que estão na base participando de cursos de treinamento, foram detidos e devem ser expulsos do país nas próximas horas.

Base Militar deMcGhee Tyson, no Estado do Tennesse (EUA), fechada nesta quarta-feira (15) após relatos de que um atirador estava no local. — Foto: Michael Patrick/AP Photo

Um jornal do Tennessee informou que mais de 1 mil pessoas trabalharam na base aérea, localizada nas proximidades do Aeroporto McGhee Tyson, que atende a cidade de Knosville, a terceira maior do Estado do Tennessee.

O porta-voz do aeroporto informou que o incidente não provocou atrasos e/ou cancelamentos de voos, mas ressaltou que a segurança foi reforçada nos terminais de embarque e desembarque.

As autoridades norte-americanas informaram que o incidente de hoje preocupa porque em dezembro de 2019, duas bases militares foram alvos de atentados nos Estados Unidos.

Policial norte-americano bloqueia a principal via de acesso à base aérea no Tennessee (EUA) após relato de que um atirador estava no local — Foto: Michael Patrick/AP Photo

Em uma delas, localizada em Pearl Harbor, no Havaí, um marinheiro iniciou um tiroteio dentro da base, causando a morte de duas pessoas. Após, ele se suicidou.

Na outra base militar, um piloto saudita, que fazia treinamentos autorizados, matou três pessoas, antes de ser morto pelas forças de segurança.

Diante desses casos, o Governo dos EUA determinou a suspensão imediata dos treinamentos com estudantes e militares da Arábia Saudita e de outros países árabes.

Com informações das Agências Reuters, Associated Press e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo