Acidente com ônibus deixa mortos e feridos em Qinghai, na China

Um ônibus caiu na tarde desta segunda-feira (13), por volta das 17h35min (horário local), em uma enorme cratera que se formou em uma movimentada via pública na cidade de Xining, na província de Qinghai, no Noroeste da China, causando a morte de pelo menos seis pessoas e deixando outras 16 feridas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, uma enorme cratera, de aproximadamente 80 m², se formou em uma das vias públicas da cidade, fazendo com que um carro e um ônibus caíssem dentro do buraco.

Um ônibus de passageiro caiu nesta segunda-feira (13) em Qinghai, na China, causando a morte de 6 pessoas e deixando outras 16 feridas – Foto: Ma Minyan/cnsphoto Via AP

Equipes de emergência, formadas por policiais, bombeiros e soldados do Exército, foram mobilizadas para socorrer as vítimas. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a cratera se formando e o coletivo caindo dentro dela.

Algumas pessoas de aproximaram da cratera para ver o que havia ocorrido e para socorrer os feridos, mas acabaram caindo também, depois que ela aumentou de tamanho.

Testemunhas disseram que uma forte explosão aconteceu logo em seguida, provocando pânico entre as pessoas que estavam nas proximidades. Houve correria e muitas pessoas ficaram feridas após terem sido pisoteadas.

Os feridos foram socorridos e encaminhados a hospitais da cidade. Já os corpos das vítimas fatais foram recolhidos e levados para o necrotério.

As autoridades chinesas estão investigando o caso, mas especialistas afirmam que acidentes como esse são frequentes, na China, em decorrência das obras realizadas em ritmo frenético, estimulado sobretudo pelo crescimento econômico do país.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo