Curso intensivo do Método americano do Actors Studio acontece de 20 a 26/01 no Rio de Janeiro

Estrela Straus, atriz e preparadora de atores, é quem ministra o curso no Brasil há oito anos e pelo qual já passaram 300 alunos.

Foto: Divulgação

Um dos cursos mais celebrados para preparação de atores no mundo também acontece no Brasil. O “Method Acting”, criado por Lee Strasberg, causou uma revolução na interpretação do ator americano a ponto do próprio Al Pacino afirmar que o pai da atuação cinematográfica nos Estados Unidos foi Strasberg, fundador do Group Theatre e diretor do Actors Studio.

A boa notícia é que a próxima turma do intensivo do Método, que acontece por sete dias seguidos, será no Rio de Janeiro, de 20 a 26/01, das 14h30 às 18h30, pelas mãos da preparadora, professora e atriz Estrela Straus. Ela se formou em 2011 no Lee Strasberg Film and Theatre Institute em Nova York, onde esteve de volta em 2019 a convite do Instituto para participar das comemorações dos seus 50 anos. Quem já participou de algum curso com Estrela Straus garante que ela supera todas as expectativas por toda a bagagem e ferramentas que traz para o aprofundamento na arte da interpretação. É aberto para atores e outras pessoas interessadas no Método.

Estrela Straus é a preparadora da série “Me Chama de Bruna”, que acaba de estreiar sua quarta e última temporada, na qual ela também participa como atriz. Estrela conta um pouco sobre o curso: “É o meu intensivo no formato clássico de 7 dias seguidos de aulas de 4 horas. Tem relaxamento, memoria sensorial e análise de texto como eu aprendi no @strasberginstituteny, tem bloco de texto e “yo afectado” como eu aprendi com meu amado mestre argentino Augusto Fernandes e tem eu compartilhando tudo o que venho aprendendo na minha trajetória de atriz, preparadora, professora e eterna aprendiz do trabalho do ator/triz, ou seja, atletas do coração/seres humanos profissionais!!! Cada vez que surfo como atriz, a professora que eu sou volta mais potente, com mais um montão de coisas para compartilhar! 2019 foi um ano em que eu cresci muito através da Ana da quarta temporada de Me chama de Bruna e da Maria de @hayalguienquenosodia !!! Estou louca para compartilhar meus aprendizados em expansão!” Estrela Straus ministra cursos no Brasil desde 2012.

Sobre Estrela Straus

A atriz formou-se no Conservatory Studies do Lee Strasberg Film and Theatre Institute em Nova York. Em São Paulo, é formada no Teatro Escola Célia Helena – onde também foi professora de interpretação – e estudou no CPT de Antunes Filho. Trabalha como atriz desde os 16 anos em TV, teatro e cinema. Estudou cinema na EICTV (Cuba) e na Universidad del Cine (Argentina). Em Buenos Aires estudou com dois mestres da tradição stanislavskiana Argentina: Augusto Fernandes e Agustin Alezzo. Dirigiu os curtas-metragens Fim e My favourite things ou Liberdade e as peças Vanities em NY e Fracture em Berlim. Seus trabalhos mais recentes como atriz foram a peça Nossa Classe dirigida por Zé Henrique de Paula, os curtas Serenata de Dani Seabra e Sentinela de Thais Vilanova e Victor Lotfi, os longas Invisible de Pablo Giorgelli na Argentina, Amaré de Marcel Izidoro e Eu sou mais eu de Pedro Amorim e as séries Matches na Warner e a quarta temporada de #MechamadeBruna da FOX ambas dirigidas por Calvito Leal e Duda Vaisman. Atualmente está em cartaz com a peça Hay alguien que nos odia dirigida por Patricio Witis em Buenos Aires.

Como preparadora de elenco, trabalhou em diversos curtas, na segunda, terceira e quarta temporadas da série #MechamadeBruna da Fox e nos longa-metragens ‘Amaré’ de Marcel Izidoro, ‘Carlinhos e Carlão’, ‘Eu sou mais eu’ e ‘Derrapada’ de Pedro Amorim e na novela ‘Espelho da Vida’ dirigida por Pedro Vasconcelos na Rede Globo. Ministra desde 2012 o curso O Método Lee Strasberg/Actors Studio.

Entre alunos e atores que preparou estão nomes como Kefera, Maitê Proença, Gabriel Godoy, Ariclenes Barroso, Maria Bopp, João Côrtes, Heslaine Vieira, Nanda Costa entre muitos outros.

As Inscrições e Informações podem ser feitas pelo telefone 11 999798231 e pelo Instagram @estudioestrelastraus. Número de vagas: 16.

SERVIÇO

Curso Intensivo com Estrela Straus

Método Lee Strasberg e Exercícios de Augusto Fernandes

Local: Studio Casa – Rua Maria Eugênia, 215, Humaitá, RJ

Data: de 20 a 26 de Janeiro – das 14h30 às 18h30

Vagas: 16

Contato: (11) 999798231 e pelo Instagram @estudioestrelastraus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo