Inscrições abertas para programa de aceleração de startups em fase intermediária em MS

Oportunidade é ofertada pelo Living Lab, projeto colaborativo do Sebrae/MS em parceria com instituições públicas e privadas.

Estão abertas até o dia 24 de janeiro as inscrições para o programa gratuito de aceleração de startups Early Stage Results 2020, do Living Lab MS, projeto colaborativo iniciado pelo Sebrae. O edital seleciona novos empreendimentos com base tecnológica, que visam o desenvolvimento de produtos ou serviços inovadores com potencial de crescimento.

Serão selecionadas até 12 propostas para o programa, que tem duração de seis a oito meses. A iniciativa visa projetos em nível intermediário e conta com o apoio de mentores de nível estadual e nacional, com o objetivo de auxiliar empresas a se alavancarem no mercado, para aprenderem sobre modelagem de negócios, liderança, vendas, investimento e oportunizar conexões e network com empresas e profissionais.

Foto: Divulgação

Para participar, o candidato deve apresentar inovação no produto, serviço ou modelo de negócio, ou seja, oferecer ganhos de eficiência para clientes tornando processos mais simples ou rápidos. O projeto também deve ter no mínimo duas pessoas, onde pelo menos uma delas deverá participar presencialmente de 100% das atividades previstas no programa e garantir a dedicação do grupo ao empreendimento, considerando as seguintes modalidades: sede própria ou residente no Living Lab.

Conforme a analista do Sebrae/MS, Patrícia Pereira, na modalidade sede própria os participantes podem trabalhar em seus respectivos locais (casa, escritório). Já no residente, “eles podem desfrutar de todo o espaço do Living Lab (bancada de computadores, salas de reunião, auditório, espaço pitch) para trabalhar e desenvolver suas ideias de negócio. Vale lembrar que a oportunidade é para empreendimentos em nível intermediário, ou seja, para quem já tem uma ideia do que quer fazer”, afirma.

Como se inscrever

Os interessados devem apresentar uma proposta de negócio até a data de encerramento das inscrições por meio do formulário disponível no link. Após, 20 ideias serão selecionadas para análise. Os candidatos que passarem por essa fase serão convocados para entrevista presencial, etapa onde serão conhecidos os integrantes dos times, para avaliar o potencial da proposta em se tornar uma empresa viável. Para mais informações acesse o edital.

Living Lab MS

Projeto colaborativo que têm como objetivo desenvolver ideias inovadoras e startups em Mato Grosso do Sul. Acompanhe as atividades do laboratório no site redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo