Ataque a bomba deixa 14 mortos e 9 feridos em Burkina Faso

Um ataque a bomba ocorrido neste sábado (04) na Província de Sourou, no Norte de Burkina Faso causou a morte de pelo menos 14 pessoas e deixou outras 9 feridas. Entre as vítimas está crianças.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque aconteceu contra um ônibus escolar que transportava estudantes e professores, que voltavam de uma folga escolar. Ainda não há informações sobre quantas crianças morreram.

 

Foto: Divulgação

A província de Sourou fica localizada na fronteira de Burkina Faso e Mali. Até o momento nenhum grupo assumiu a autoria do ataque.

Burkina Faso tem sido alvo de inúmeros ataques desde 2015, e segundo a Rádio França Internacional, nesses atentados já morreram cerca de 750 pessoas.

As regiões Norte e Leste do país são as áreas que mais sofreram com os atentados. A capital, Uagadugu, sofreu três atentados a bomba.

Jihadistas ligados aos grupos terroristas Al-Qaeda e Estado Islâmico aumentaram os ataques na região nos últimos três anos. No dia 24 de dezembro de 2019, um ataque a um posto militar em Soum, causou a morte de 35 pessoas, a maioria mulheres.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo