Ciclone atinge as Ilhas Fiji e deixa 1 morto e 1 desaparecido

Um intenso ciclone atingiu na manhã deste domingo (29) as Ilhas Fiji, no Pacífico Sul, causando a morte de uma pessoa e deixando outra desaparecida. O número de desabrigados até o momento é de 2.500 pessoas, que foram levadas para abrigos públicos.

De acordo com informações das principais agências internacionais, o ciclone tropical danificou e/ou destruiu casas, estabelecimentos comerciais e plantações. Escolas e aeroportos foram fechados, provocando o cancelamento de aulas e voos.

O Ciclone Sarai atingiu as Ilhas Fiji neste domingo (29), causando a morte de uma pessoa. Os ventos atingiram os 100 km/h — Foto: Reuters/Facebook Scenik Fiji

As fortes rajadas de vento derrubaram árvores, placas de sinalização, semáforos e postes de energia e telefonia. Uma pessoa ficou gravemente ferida ao ser atingida por uma árvore que desabou sobre ela.

O Escritório Nacional de Gerenciamento de Desastres do Arquipélago informou que os desabrigados foram levados para 70 abrigos públicos e/ou casas de parentes ou amigos.

O ciclone, denominado de ‘Sarai’, está seguindo em direção ao Leste das Ilhas Fiji, devendo entrar nas águas territoriais de Tonga na próxima terça-feira (31).

Por precaução, o Serviço Meteorológico do país emitiu um alerta de enchentes e inundações à população.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo