Ataque com faca deixa 5 feridos em Nova York (EUA)

Um homem armado com uma faca atacou na noite de sábado (28), por volta das 22h05min (horário de Brasília), cinco pessoas na cidade de Monsey, no subúrbio de Nova York, nos Estados Unidos (EUA). As vítimas participavam de uma festa na casa de um rabino.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as vítimas, todas judias, participavam do Hanukkak judaico, quando foram atacadas pelo desconhecido, que fugiu do local após cometer os crimes.

Equipes de emergência e da polícia foram acionadas e rapidamente chegaram ao local do ataque, que foi isolado e cercado. Buscas foram realizadas na região e o suspeito foi localizado, desarmado e preso.

Homem atacou a facadas pessoas que estavam em celebração na casa de rabino — Foto: Reuters/Eduardo Munoz

A polícia acredita que o ataque tenha relação com o antissemitismo, que vem aumentado significativamente nos Estados Unidos.

O Conselho de Assuntos Públicos Judaicos Ortodoxos (OJPAC) informou que as vítimas foram socorridas e levadas para hospitais públicos, sendo que duas delas encontram-se em estado gravíssimo.

Em nota, a Polícia de Ramapo, responsável pelas investigações, disse que o suspeito foi identificado e preso e que a residência dele está sendo vistoriada. Familiares também estão sendo interrogados.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, visitou a casa do rabino e lamentou o ocorrido, classificando-o como “ato de terrorismo doméstico”.

Homem atacou a facadas pessoas que estavam em celebração na casa de rabino — Foto: Reuters/Eduardo Munoz

“Eles são motivados pelo ódio. Eles estão fazendo ataques maciços. Existem terroristas em nosso país cometendo terrorismo contra outros americanos, e é assim que devemos tratar isso“, disse o governador.

Andrew Cuomo disse ainda que a Força Tarefa de Crimes de Ódio da Polícia Estadual também vai investigar o caso.

A polícia norte-americana está enfrentando uma série de ataques contra alvos judeus nos últimos anos.

Neste ano, na cidade de Jersey City, seis pessoas, incluindo dois suspeitos, foram mortos após um tiroteio em uma lanchonete. O caso foi classificado como antissemitismo.

Homem invade casa de rabino com facão e deixa cinco feridos nos EUA – Foto: WhatsApp/Reprodução

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo