São Paulo ganha Olimpíada Corporativa em 2020

Combinação de esportes, negócios e turismo, Corporate Games serão realizados na capital paulista em dezembro do próximo ano. Com 31 anos de história ao redor do mundo, já reuniu 31 mil organizações e 1 milhão de participantes

Davis Tenório e Carlos Vieira, organizadores do evento (Sérgio Dutti / Dutti Imagens)

São Paulo (SP) – Tóquio reserva fortes emoções aos amantes do esporte em todo mundo em 2020. Os Jogos Olímpicos reunirão a elite do esporte na capital japonesa. O Brasil também terá sua Olimpíada no próximo ano. Pela primeira vez, o país receberá o Corporate Games. São Paulo será a sede do festival esportivo aberto a pessoas ligadas a organizações, com equipes pequenas, médias ou grandes, que incluem funcionários de toda a pirâmide organizacional: CEO’s, diretores e gerentes, assim como milhares de colaboradores.

Considerado o maior evento corporativo poliesportivo do mundo, a São Paulo Corporate Games será entre os dias 3 e 6 de dezembro. O evento apresenta uma combinação única de esportes, negócios e turismo, voltado para empresas, instituições e seus colaboradores. As inscrições serão abertas em janeiro de 2020, oferecendo uma oportunidade para exercitar o corpo e a mente, liderança e trabalho em equipe. Competitividade e solidariedade. Saúde e qualidade de vida. A capital do business nacional vai se transformar na capital do esporte corporativo do País.

Presente em todos os continentes, o Corporate Games tem 31 anos de história ao redor do mundo. A primeira edição foi realizada em 1988, em São Francisco, nos Estados Unidos. De lá para cá, foi crescendo ano a ano, já tendo reunido 31 mil organizações e 1 milhão de participantes, em edições por 38 países e 101 cidades. Mais de 70 modalidades esportivas e 250 Jogos já foram disputados desde então. Em 2020, além do Brasil, o Corporate Games estará em países como Alemanha, Bélgica, Holanda, Reino Unido e Romênia.

Representantes das entidades apoiadoras (Sérgio Dutti / Dutti Imagens)

“O Corporate Games é uma olimpíada das empresas e seus colaboradores e está sendo disputada no exterior há mais de 30 anos. Chega agora ao Brasil para dar oportunidade ao mundo empresarial de sentir a emoção que as disputas proporcionam àqueles que estão dentro dos campos e quadras esportivas. São pessoas que saem da condição de torcedores para ser protagonistas do jogo”, afirmou Davis Tenório, CEO da Corporativo Sports, lembrando que o evento já tem apoio do Governo de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Esportes, do município, pela Secretaria de Esportes e Lazer e SP Negócios e entidades importantes como FIESP, SESI, FEComércio, entre outras.

Os Jogos estão sendo trazidos ao Brasil pela Corporativo Sports, que adquiriu a licença internacional. Em São Paulo, o Corporate Games será realizado em diversas instalações esportivas, entre elas: Centro Paralímpico Brasileiro, Campo de Golfe (Fazenda da Grama), COTP – Centro Olímpico e SESI-SP. A corrida de rua está programada para o centro da cidade. No primeiro dia, 3 de dezembro, credenciamento dos participantes e desfile e festa de abertura. Na sequência, de 4 a 6, estão marcadas as competições esportivas, com esportes individuais, coletivos e por grupos de idade, para homens e mulheres, encerrando com a cerimônia de premiação. As inscrições serão abertas no final de janeiro.

“Os números da história do Corporate Games nestes 31 anos são superlativos e confirmam a força do evento, que também será um sucesso no Brasil, um País que respira esporte. Adquirimos a licença internacional, demonstrando a confiança que temos no sucesso”, ressaltou Carlos Vieira, CFO da Corporativo Sports. “Estamos em busca de patrocínio, de empresas que venham fazer história junto com o maior evento corporativo poliesportivo do mundo, trazendo sua marca, acessando uma base de públicos empresariais, gerando negócios e networking”, completou.

Logo do Corporate Games (Sérgio Dutti / Dutti Imagens)

Disputas em 14 modalidades – O São Paulo Corporate Games contará com 14 modalidades – cinco coletivas e nove individuais -, algumas delas divididas por categorias de esportes e classes de idade: Open, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e 60+ anos. É possível inscrever quantos colaboradores ou equipes as organizações quiserem. Nos esportes coletivos, Vôlei, Basquete, Futebol, Futsal e Futebol Society. Nos individuais, Corrida (5 Km e 10 Km), e-Sports (FIFA), Golfe, Kart, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Futmesa e Pôquer. Os três primeiros colocados em todas as disputas receberão medalhas. Os atletas competem por pontos para sua organização e medalhas para si.

O São Paulo Corporate Games tem apoios do Governo de São Paulo – Secretaria de Esportes, Prefeitura Municipal de São Paulo e São Paulo Negócios, apoios institucionais da FIESP, SESI-SP, FECOMERCIO- SP, ABRH-SP (Associação Brasileira de Recursos Humanos), ABQV (Associação Brasileira de Qualidade de Vida) e Instituto Ayrton Senna. E a ACCOR como rede oficial de hotelaria dos Jogos. A realização é da Corporativo Sports.

Vídeo sobre o evento – https://youtu.be/jCXPsL3Sp8w

Mais informações:

Site: www.corporate-games.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo