Helicóptero cai no Havaí (EUA) e 6 pessoas morrem

Um helicóptero com sete pessoas a bordo caiu na tarde da última quinta-feira (26) na Ilha de Kauai, no Havaí, nos Estados Unidos (EUA), causando a morte de seis pessoas. As causas do acidente aéreo ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo apuradas pelas autoridades locais.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, O helicóptero fazia voos turísticos e provavelmente teria caído em decorrência do mau tempo na região.

As autoridades locais informaram que durante a queda do aparelho chovia forte na região e que a visibilidade era extremamente baixa. Um corpo ainda não foi encontrado.

Imagem desta sexta-feira (27) mostra barcos da Guarda Costeira dos EUA procurando por vítimas de um acidente com helicóptero na Costa de Nã Pali, na Ilha de Kauai, no Havaí (EUA) – Foto: Lt. j.g. Daniel Winter/U.S. Coast Guard via AP

O piloto do helicóptero deixou de se comunicar com a empresa proprietária do aparelho, forçando-a a emitir um alerta e comunicar as autoridades competentes.

Equipes de resgate e membros da Guarda Costeira foram mobilizadas e iniciaram os trabalhos de busca e salvamento. Os corpos de seis vítimas foram localizados e resgatados, sendo posteriormente levado par ao necrotério de um hospital.

As buscas pelo sétimo corpo foram suspensas na noite de sexta-feira (27) devido ao mau tempo, mas foram retomadas na manhã deste sábado (28). Terrenos íngremes, mar agitado, chuvas torrenciais e fortes rajadas de vento estão dificultado os trabalhos de resgate.

A empresa proprietária do aparelho, a Safari Helicopters, informou que na aeronave viajavam sete pessoas, o piloto e seis passageiros, e que o último contato com o piloto foi às 16h40min (horário local) de quinta-feira (26).

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos informou que os destroços do helicóptero, um Eurocopter AS350 2, foram localizados a cerca de 21 km ao Norte de Hanapepe, uma pequena comunidade no lado Sul da Ilha.

O helicóptero decolou do Aeroporto de Lihue, com o objetivo de sobrevoar a Costa Nã Pali.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo