Brasil Ride define as datas do inédito XCO Series em Amparo (SP)

Competição marcada terá etapas em março, maio e julho de 2020

Disputa emocionante no estilo olímpico (Juliano Augusto / Brasil Ride)

São Paulo (SP) – Principal agência promotora de eventos ciclísticos do País, a Brasil Ride oficializa as datas das três etapas do circuito inédito de Cross Country Olímpico que organizará a partir de 2020, o XCO Series. A disputa será realizada no Bike Club Brasil Ride, em pista que está em fase de construção em Amparo (SP). A abertura será em 15 de março, a prova intermediária no dia 31 de maio, e a decisão está marcada para 5 de julho.

O XCO Series terá uma arena em que todas as marcas poderão expor seus produtos, com estandes pré-configurados. Compra-se um box e o mesmo servirá para as três provas. Não só é um novo conceito comercial, como também novo conceito de prova com pista própria, feita com todos os cuidados e que durante o ano funcionará como um bike park normal para as pessoas irem pedalar todos os dias. O local terá uma pista especial para as crianças, que poderão se divertir a valer. Grandes eventos de marcas, como lançamentos e convenções, também poderão ser feitos no local, uma vez que contará com toda infraestrutura necessária.

Pelotão na Brasil Ride (Fabio Piva / Brasil Ride)

Inscrições abrirão em janeiro – A partir do dia 20 de janeiro será possível inscrever-se para o XCO Series Brasil Ride. Os atletas terão a possibilidade de comprar o combo das três etapas, com desconto em relação ao preço das três etapas somadas. Mais informações, basta acessar o hotsite do evento: http://www.brasilride.com.br/press/prova/xc_series_brasil_ride_1__etapa.

Calendário 2020 – Mais 11 provas estão confirmadas em 2020 no calendário da agência. A Gravel Race Brasil Ride voltará para sua terceira edição, em 19 de abril, outra vez em Botucatu (SP), tendo ainda outra disputa, em novembro. O Warm Up Ilhabela, também realizado pela terceira vez, será o primeiro evento do estilo em 2020, entre fim de abril e começo de maio, tendo em sua programação a abertura da temporada da “Trail Run Brasil Ride”. A Road Brasil Ride abrirá o mês de junho, no dia 7, uma semana antes da oitava edição do Festival Brasil Ride, o maior evento esportivo outdoor brasileiro, com provas de MTB e Trail Run, entre os dias 11 e 13.

Nos meses de julho, no dia 26, e agosto, no dia 30, as atrações serão os Warm Up Costa Rica (MS) e Linhares (ES), respectivamente. Por fim, em outubro, a 11ª edição da ultramaratona Brasil Ride, eleita mundialmente como o “Giro d’Italia do MTB”, entre 18 e 24, e a 5ª Maratona dos Descobrimentos, dia 24, encerrando o calendário do ciclismo organizado pela agência, que contará ainda com a 6ª Ultra Trail Run 70k Brasil Ride, dia 5 de dezembro, em  Botucatu, finalizando a temporada.

Público acompanha etapa do XCO na ultramaratona (Fabio Piva / Brasil Ride)

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações da Brasil Ride:

Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR

Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE

Twitter: www.twitter.com/brasil_ride

Instagram: www.instagram.com/brasilride

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo