Terremotos atingem a Colômbia as vésperas do Natal

Dois intensos terremotos atingiram nesta terça-feira (24) a Colômbia, deixando os moradores assustados. O tremor também foi sentindo na capital, Bogotá.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o primeiro abalo sísmico foi de intensidade de 6,2 graus na Escala Richter, e a réplica foi de 5,8 graus na mesma escala.

Moradores assustados saíram às ruas em uma cidade colombiana, após o terremoto desta terça-feira (24) – Foto: WhatsApp/Reprodução

O Serviço Geológico da Colômbia informou que os terremotos aconteceram por volta das 14h05min (horário local), tendo o epicentro sido localizado a cerca de 150 km da capital, a uma profundidade inferior a 30 km, ou seja, superficial.

O Jornal ‘El Tiempo’ informou que diversas cidades colombianas sentiram os tremores de terra, entre elas Bogotá, Santa Marta e Pereira, tendo os moradores saído as ruas assustados.

Por precaução, as autoridades colombianas determinaram o fechamento de duas rodovias e restrições as operações no Aeroporto Internacional El Dorado, que atende a capital Bogotá.

Até o momento não há informações sobre possíveis vítimas, mas equipes de emergência foram mobilizadas e enviadas para as regiões mais afetadas.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo