Falcão é pentacampeão e francês Séan Garnier leva o troféu de Rei do Drible

A Quinta edição do evento em que os dribles valem mais do que os gols, foi realizada na manhã deste domingo (22), reunindo ainda Antony, do São Paulo, Michael, do Goiás, e atletas do futsal e do futebol freestyle

Descontração na premiação (Rodrigo Dod / Savaget)

São Bernardo do Campo (SP) – O Ginásio Poliesportivo Cidade de São Bernardo Adib Moysés Dib lotou na manhã deste domingo (22) durante a realização da 5ª edição do Reis do Drible. Ao todo, seis mil pessoas acompanharam o evento no local, com a vitória do time comandado pelo ex-jogador de futsal Falcão, 16 x 11, contra a equipe do francês Sean garnier, Rei do Futebol Freestyle. Se por um lado o craque brasileiro comemorou seu quinto título consecutivo do evento, desta vez o troféu de Rei do Drible foi dado ao atleta da França, que fez nove dos onze pontos de sua equipe, com três dribles e três gols.

“A atmosfera que temos no Reis do Drible é fantástica. Um evento completamente diferente de tudo que nós estamos acostumados. Temos prazer de estar aqui, nos divertimos e levamos entretenimento para a galera. Quinto título, que me deixa muito feliz”, disse Falcão. “Acredito que o troféu este ano está em boas mãos. O Séan Garnier é um amigo meu, nos falamos bastante, mas quando entramos em quadra os dois querem vencer. O respeito é grande, para mim ele é uma lenda e acredito que foi merecido o troféu”, complementou Falcão.

Com a mudança da regra para a entrega do troféu, Séan destacou-se ao ser o Rei do Drible no evento. “Minha quarta participação no Reis do Drible e desta vez saio daqui com um troféu. Estou realmente feliz. Treinei bastante para estar no Brasil e fazer um bonito show para o público. Os dribles são a minha vida e não apenas o futebol. Creio que representei bem o espírito do freestyle e espero ter incentivado mais pessoas a praticarem essa modalidade”, comemorou Séan Garnier.

Séan e Falcão (Rodrigo Dod / Savaget)

Os estreantes – Jovens destaques do futebol brasileiro, Antony, atacante do São Paulo e convocado para a seleção pré-olímpica, e Michael, jogador do Goiás e revelação do Campeonato Brasileiro 2019, fizeram a estreia no evento. “Fico muito grato e feliz por ter recebido este convite da organização. Já havia assistido algumas edições anteriores e, realmente, gosto muito de dar dribles. Ter a honra e o prazer de participar desta festa”, contou Antony.

Michael também comemorou o fato de estar no evento. “Bom demais disputar um evento como o Reis do Drible. Nós jogadores nos divertimos em quadra e pudemos levar um pouco mais de alegria para os torcedores. Muita gente veio aqui nos prestigiar e é realmente gratificante sentir esse carinho das pessoas”, comentou Michael, jogador do Goiás.

O jogo – O time comandado por Séan Garnier saiu na frente com dois dribles de Séan, que fez 4×0 no placar ao dar um rolinho em Falcão e um drible da vaca em Diego. O francês teve ao seu lado Antony, o argentino Charly Iacono, também especialista no freestyle, o goleiro Franklin, ex-jogador da seleção brasileira de futsal, e Gabriel do Santos, convidado para substituir 86, do Jaraguá Futsal.

A equipe de Falcão, com Michael, os praticantes do freestyle Diego Oliveira e Adonias Fonseca, além do goleiro Thiago, do Corinthians, conseguiu diminuir o placar com três gols – dois de Falcão e um de Diego -, até que Séan fez um gol após falta sofrida por sua equipe, 5×3. Um chapéu de Adonias em Charly deixou tudo empatado, 5×5, com Falcão marcando um gol em seguida para fazer 6×5 e virar o marcador. No desafio pedido por Séan, contra Diego, dois gols do francês, 7×6 para seu time ao final do primeiro tempo, com todos os pontos da equipe de Séan marcados pelo Rei do Freestyle.

Equipes reunidas (Rodrigo Dod / Savaget)

Na etapa final, Antony logo de início desafiou Adonias, que empatou o marcador, 7×7. O argentino Charly, marcou de cabeça para voltar à frente, 8×7, até que Michael deu um chapéu e fez 9×8 para seu time. Daí em diante, a equipe do craque do futsal dominou a partida, fazendo três gols e acertando dois dribles, com Falcão e Diego. Um último drible de Séan Garnier e um gol de Antony colocaram números finais à disputa, 16×11.

Doação de alimentos – Para garantir o direito de pagar a meia entrada social, o público deveria doar 1 kg de alimento não perecível. Assim, a organização do Reis do Drible arrecadou ao todo 4 toneladas, entregues para a Prefeitura de São Bernardo do Campo distribuir para entidades sociais do município.

Formato da disputa – O Reis do Drible é realizado em uma quadra especialmente desenhada e com regras adaptadas para facilitar a apresentação dos dribles. O formato é o 4 x 4, com três jogadores na linha e um goleiro, em dois tempos de 10 minutos, com cronômetro parado. O evento une as características do futsal, com futebol de campo e o futebol freestyle, e alguns dribles tradicionais, como caneta, meia-lua e chapéu, por exemplo, valem o dobro de pontos em relação a um gol.

Time de Falcão (Rodrigo Dod / Savaget)

A competição pode ser definida ainda com uma regra válida desde a segunda edição: o jogador que conseguir realizar o drible e fazer o gol na mesma jogada terá uma bonificação e este “combo” valerá quatro pontos. Há também os desafios individuais, em que um atleta escolhe um adversário para o drible homem contra homem. As faltas, caso aconteçam, são cobradas sempre no estilo shoot out, ou seja, o jogador vai de encontro ao goleiro adversário com o objetivo de driblá-lo para fazer o gol.

A quinta edição do Reis do Drible teve patrocínio de Bradesco, Rexona, Piracanjuba, Hoteis.com, Uni Drummond, Atlhetica Nutrition e Sabesp, e contou com o apoio de Hummel, Plastprime, Twin Towers Flat e Prefeitura de São Bernardo do Campo. O evento teve a organização da Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.

Argentino Charly mostra sua arte (Rodrigo Dod / Savaget)

Mais Informações:

Facebook: www.facebook.com/reisdodrible/

Instagram: www.instagram.com/reisdodrible

E-mail: contato@reisdodrible.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo