Incêndio em prédio deixa mortos e feridos em Las Vegas (EUA)

Um incêndio de médias proporções atingiu na madrugada deste sábado (21) um prédio de três andares em Las Vegas, nos Estados Unidos (EUA), deixando seis mortos e 13 feridos. As causas ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas pelas principais agências internacionais de notícias, o incidente já está sendo considerado o mais grave do tipo em Las Vegas, considerada uma cidade turística.

Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que várias pessoas teriam subido no topo do edifício para escapar das chamas e da fumaça quente e tóxica, e que algumas decidiram pular do edifício.

Incêndio atinge prédio residencial em Las Vegas (EUA) neste sábado (21) e deixa 6 mortos e 13 feridos – Foto: Steve Marcus/Las Vegas Sun via AP

Equipes de resgate, da polícia e dos bombeiros foram enviadas para o local, que foi totalmente isolado. Prédios próximos tiveram que ser esvaziados.

Os bombeiros agiram rapidamente para socorrer as vítimas que estavam nas janelas dos apartamentos. Muitas foram resgatadas com vida e levadas às pressas a hospitais da região.

O chefe dos bombeiros de Las Vegas, Tim Szymanski, disse em entrevista coletiva, que a prioridade foi a de resgatar as vítimas com vida, mas que primeiro foi necessário resfriar o prédio para evitar queimaduras nas equipes de resgate.

A primeira coisa que pensamos: precisamos resgatar essas pessoas. Uma queda de 4,9 metros ou ainda mais altas do que isso pode ser fatal“, disse Tim Szymanski.

Incêndio atinge prédio residencial em Las Vegas (EUA) neste sábado (21) e deixa 6 mortos e 13 feridos – Foto: Steve Marcus/Las Vegas Sun via AP

Algumas das vítimas foram encontradas com cinzas pelo corpo, indicando que haviam inalado muita fumaça tóxica. Todas foram colocadas em balões de oxigênio.

Uma das vítimas foi resgatada em estado grave, com as duas pernas fraturadas e com suspeita de fratura na coluna. Ela foi levada às pressas a um hospital de Las Vegas.

Os bombeiros também socorreram um cachorro, que foi levado a um médico veterinário, porque também teria inalado fumaça tóxica. Dois gatos e outro cachorro morreram no incêndio.

Uma perícia preliminar feita pelos bombeiros mostra que uma das possíveis causas para o início do fogo pode ter sido um fogão, que pode ser sido esquecido acesso.

Bombeiros são vistos participando da operação de resgate no prédio que pegou fogo neste sábado (21) em Las Vegas (EUA) – Foto: Chase Stevens/Las Vegas Review-Journal via AP

O fogão ficava em um apartamento no primeiro andar do prédio. O nome do proprietário e/ou inquilino não foi revelado.

Moradores do prédio disseram que muitos ligam os seus fogões, para aquecerem os respectivos imóveis, devido ao frio e a falta de aquecedores nos ambientes.

O prédio continua interditado e nenhum morador pode retornar aos respectivos apartamentos. Não há previsão para que ele seja liberado.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo