Pedro Aizza encerra a temporada com título e um vice-campeonato na Copa São Paulo Light de Kart

Após ser o campeão da CODASUR Júnior, em setembro, piloto Promax Bardahl confirmou nesta semana o vice da Júnior

Pedro Aizza em ação na Copa SP Light (Jackson de Souza / Divulgação)

São Paulo (SP) – Uma das competições mais tradicionais do kartismo nacional, a Copa São Paulo Light de Kart teve nesta semana, no Kartódromo de Interlagos, na capital paulista, a décima e última etapa da edição de 2019. Após conquistar, em setembro, o título da CODASUR Júnior, o piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsport) concluiu no último sábado (14) sua participação no evento com o vice-campeonato da Júnior, após ser feita uma revisão dos pontos.

Em ambas as categorias, equilíbrio e disputas acirradas marcaram a briga pelo título da competição. Na Júnior, que contou com a somatória da pontuação de seis etapas (1, 2, 5, 8, 9 e 10), sendo o pior resultado descartado, Pedro Aizza somou 65 pontos, contra 66 do campeão, Gabriel Gomez. Assim, eles inverteram o resultado final da CODASUR Júnior (etapas 3, 4, 6 e 7), que teve Aizza à frente de Gomez também pela diferença mínima, 37 a 36 pontos.

Pilotando com o S do Senna ao fundo (Jackson de Souza / Divulgação)

“Foi um excelente ano para nós na disputa da Copa São Paulo Light de Kart. Na rodada decisiva da CODASUR Júnior, a sétima etapa, não só faturei o título da categoria, como também levei para casa a vaga oferecida pela organização para a disputa, em Las Vegas, no Estados Unidos, do SKUSA – Supernationals. No último fim de semana, o Gomez e eu protagonizamos uma linda batalha pelo título da Júnior, em que só foi possível definir o campeão após um desempate de melhor volta entre o Henrique Manhani e eu, em que o Henrique levou a melhor”, destacou Pedro Aizza.

“De qualquer forma, o importante é encerrar a temporada com os diversos aprendizados que adquirimos ao longo do ano. Finalizei a categoria Júnior como o piloto que mais obteve vitórias nas seis etapas, ao vencer três, além de ter cinco voltas rápida em 14 possíveis. Já na CODASUR Júnior fui premiado pela regularidade, com três segundas colocações e um quinto lugar, além de ter feito cinco dos oito pontos possíveis por melhor volta na competição, o que fez a diferença no resultado final”, completou Aizza, dono do kart #35.

Assim, o piloto curitibano Pedro Aizza, de 14 anos, concluiu o ano na Copa São Paulo Light de Kart subindo no pódio em nove de dez provas: Foram três vitórias (etapas 2, 5 e 9), quatro segundos lugares (etapas 4, 6, 8 e 10), um terceiro lugar (etapa 3), uma quinta colocação (etapa 7) e um oitavo lugar (etapa 1). Em 2019, Aizza se despede da Júnior, para disputar a partir da próxima temporada a Graduados B.

Aizza em momento de descontração com Bruno Pierozan e Julia Ayoub (Jackson de Souza / Divulgação)

Última prova da temporada – Pedro Aizza estará em ação no próximo sábado (21), no Kartódromo Internacional Granja Viana, onde competirá nas 500 Milhas de Kart. O piloto Promax Bardahl será um dos dez integrantes da equipe Thunder Technology. Ao todo, serão 64 karts na disputa da principal prova de endurance do kartismo brasileiro, com largada às 10h da manhã e duração de 12 horas.

Resultados em 2019 – Pedro Aizza concluiu 23 provas neste ano, com dez vitórias. Suas três últimas disputas foram na Copa São Paulo Light, com um P1 e dois P2, nas etapas 8, 9 e 10. Antes, competiu em Le Mans (FRA), no Mundial. Os torneios disputados anteriormente haviam sido a Copa Brasil, com o quinto lugar, e a Copa SPR Light, em que teve um sexto lugar na segunda prova como destaque. A quinta posição na Copa São Paulo Light, em Interlagos, garantiu a Pedro o título da CODASUR Júnior e a vaga para o SKUSA. O triunfo na decisão do Sul-Brasileiro, em Londrina (PR), logo após obter a segunda colocação na quinta etapa da Copa SP Light, em Aldeia da Serra (SP), completam os resultados mais recentes do piloto.

Pódio da décima etapa da competição (Jackson de Souza / Divulgação)

Antes disso, garantiu dois top 5 na primeira fase do Brasileiro, um P5 e um P4, em Cascavel (PR). Aizza chegou à competição nacional em alta, após conquistar cinco vitórias consecutivas entre maio e junho: Metropolitano de Kart de Cascavel; Sul-Americano, em Nova Santa Rita (RS); quinta etapa da Copa SP Light, em Aldeia da Serra; a segunda de três provas do Sul-Brasileiro, em Xanxerê (SC), e o Open do Brasileiro, em Cascavel.

Pedro havia sido vice-campeão na segunda etapa da Copa SPR Light, em Penha (SC), antes de fazer a “quina”. O paranaense competiu também nas quatro corridas anteriores da Copa SP Light, onde conquistou uma vitória na segunda etapa, além de somar uma segunda, uma terceira e uma oitava colocações. Aizza esteve também nas aberturas da Copa Interlagos de Kart (CIK) e do Campeonato Sul-Brasileiro, em Nova Santa Rita, ambas vencidas por ele, em fevereiro e abril, respectivamente.

Mais informações:

Blog: https://blog.bardahl.com.br/ 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo