Por que os millennials preferem as contas digitais?

Os bancos digitais ganharam força há pouco mais de dois anos e têm conquistado não apenas as pessoas físicas, mas as empresas. Hoje, já existem serviços voltados apenas para MEIs, PMEs e empresas em expansão e antes de falar qual é a melhor conta digital, é preciso primeiro entender a tendência.

Não é difícil de entender o motivo: como atuam em ambiente virtual, embora permitam interações com o mundo real – saques, depósito por cheque, pagamento de boleto -, as contas digitais são fáceis, rápidas e podem ser checadas a qualquer momento.

Foto: Shutterstock

Abaixo, listaremos outras razões pelas quais esse tipo de conta é a preferida dos millennials. Confira!

Conta digital: é vantajoso?

De forma resumida: sim.

Além de serem bastante práticas, como já comentamos, as contas digitais são muito seguras. Para acessar a própria conta, é normal que o usuário precise inserir CPF e senha, além de confirmar com a digital ou através de código especial a sua identidade.

Já que estão mais suscetíveis a invasões cibernéticas, as contas online têm um aparato incrível de segurança e equipes de excelência que as vigiam noite e dia. Não é comum que haja vazamento de dados, tampouco golpes por esse tipo de banco. Ponto positivo.

Na vida cotidiana, a segurança também é significativa: ao não precisar ir ao banco físico para conferir extratos, verificar saldo ou transferir dinheiro para terceiros, o indivíduo se expõe menos a perigosos típicos do ambiente em questão.

Preços baixos e ausência de tarifas

A maior parte dos bancos digitais não cobra tarifa de utilização, tampouco valores mensais de manutenção.

Em alguns casos, a emissão de boletos e as transferências podem ser cobradas, mas com valores bastante competitivos e abaixo dos valores cobrados pelos bancos tradicionais.

Banco virtual, cartão de verdade

O usuário que possui conta em bancos virtuais também recebe um cartão, que possui função crédito e, em alguns casos, também débito. A bandeira pode variar, mas as condições de compra são excelentes.

Facilidade para definir limites

A depender do valor dos seus gastos, é possível “esticar” o limite do cartão de crédito em algumas situações.

Isso é particularmente interessante quando o usuário precisa fazer uma compra emergencial, de valor atípico, ou quando vai viajar e acaba gastando um pouco mais do que costuma.

Melhor gestão financeira

As contas digitais são costumeiramente acessadas pelo celular, embora muitos usuários também tenham o hábito de visualizá-las através do computador.

Elas registram, em tempo real, os valores que são passados ou subtraídos, as compras feitas, o total do próximo vencimento. Desta forma, permitem que o usuário tenha a noção clara de quanto gastou e possa se planejar financeiramente.

Há bancos digitais ainda que atuam na parte de investimentos e possuem extensos tutoriais virtuais sobre isso. Até quem nunca pensou em guardar dinheiro tem contato com a situação, o que pode ser motivador – além de esclarecedor.

Qual é a melhor conta digital?

Depende do que você está procurando. Abaixo, listamos alguns dos principais serviços do tipo, para que você possa fazer a sua escolha.

Banco Original

Cobra mensalidade de R$12,90 por mês, mas as pessoas que têm conta digital no Banco Original têm direito a serviços ilimitados, ditados pelo banco, por um ano.

Permite ao indivíduo que organize e catalogue os seus gastos, ajudando-o a fazer as contas e entender o seu perfil de compra. Da mesma forma, auxilia os que nunca investiram e estão em busca de fazer investimentos inteligentes.

Permite aos usuários que façam saque em toda rede Banco 24h, por um preço enxuto.

Conta digital C6 Bank

Bastante recente no mercado, a conta digital da C6 Bank tem chamado atenção pelo seu caráter premium, uma vez que possui um cartão especial para pessoas que têm custos altos e/ou costumam fazer transações em dólares.

Este não é o único serviço, no entanto. Da mesma forma, o banco não é exclusivo para quem deseja ou tem o costume de ter contas altas.

Os usuários podem fazer saques em caixas 24h, podem fazer transferências e TEDs ilimitados, não pagam taxa de manutenção da conta e podem ter cartão de débito, além do cartão de crédito.

Nubank

A NuConta, criada pelo Nubank – do famoso cartão roxinho – permite que o usuário envie e receba dinheiro em tempo real para NuContas, faça transferências com agendamento e TEDs gratuitos para todos os bancos.

Todo dinheiro que entra na conta rende automaticamente em dias úteis. Para além disso, os clientes também podem solicitar um cartão com a função débito (bandeira Mastercard), para facilitar a vida e as compras.

Saques podem ser feitos em bancos 24h, com tarifas de aproximadamente seis reais, referentes ao custo que o Nubank tem para oferecer o serviço.

Não há cobrança de valores de manutenção.

Banco Inter

Primeiro banco 100% digital do Brasil, oferece aos usuários conta corrente isenta de tarifas.

A conta para pessoa física – eles também disponibilizam conta para pessoa jurídica, com serviços um pouco diferentes! – oferece:

  • Depósito de dinheiro por boleto;
  • Depósito de cheque por imagem;
  • Compras e transferências por QR Code;
  • TEDs ilimitadas;
  • Cartão sem anuidade, com bandeira Mastercard;
  • Seguros;
  • Pagamento de contas;
  • Recarga de celular;
  • Saques (na rede Banco 24h).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo