Terremoto de 6,8 graus na Escala Richter atinge as Filipinas

Um forte terremoto de magnitude de 6,8 graus na Escala Richter atingiu na manhã deste domingo (15) as Filipinas, deixando um rastro de destruição e cerca de 14 feridos.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o abalo sísmico atingiu a Região de Davao e deixou uma vítima fatal, uma menina de seis anos, que morreu após ser atingida por um muro que desabou sobre ela.

Um terremoto de magnitude de 6,8 graus na Escala Richter atingiu neste domingo (15) a Ilha de Mindanao, nas Filipinas – Foto: WhatsApp

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS – sigla em inglês) informou que o terremoto não provocou tsunami e, que por essa razão, não foi emitido alerta e nem foi preciso evacuar as regiões litorâneas do país.

Já o oficial de Informações Públicas das Filipinas, Anthony Allada, disse em entrevista coletiva que 14 pessoas ficaram feridas e que estradas, edifícios e prédios públicos ficaram danificados.

Vários tremores secundários atingiram a Região de Davao, tendo o mais forte deles sido de magnitude de 5,7 graus na Escala Richter. O abalo sísmico foi sentido na cidade de General Santos.

As Filipinas encontram-se localizado no chamado Círculo de Fogo do Pacífico, uma região frequentemente abalada por terremotos, a maioria de baixa intensidade.

Pessoas podem ser vistas observando os estragos causados pelo terremoto em Padada, na província de Davao del Sur, no Sul das Filipinas — Foto: AP

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo