Bomba da Segunda Guerra é encontrada em cidade da Itália

As autoridades determinaram a evacuação imediata de 45 mil pessoas na cidade de Brindisi, no Sul da Itália.

As autoridades policiais determinaram neste domingo (15) a evacuação imediata de parte da cidade de Brindisi, no Sul da Itália, depois que uma bomba não detonada, da época da Segunda Guerra Mundial, foi encontrada.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, trata-se da maior evacuação em tempos de paz na Itália. Cerca de 60% dos moradores da cidade estão sendo obrigados a deixar suas respectivas casas, que fica localizadas na chamada “zona vermelha”, uma área em um raio de 1.617 metros do local onde a bomba foi encontrada.

A cidade de Brindisi, no Sul da Itália, foi evacuada neste domingo (15) por causa de uma bomba da Segunda Guerra Mundial – Foto: Reprodução

Escolas, prédios públicos, estabelecimentos comerciais, hospitais, entre outros, foram fechados e esvaziados. Os moradores estão sendo levados para abrigos públicos e outros prédios em cidades vizinhas.

Policiais e peritos estão trabalhando para tentar desativar a bomba. Eles estão operando uma máquina robótica com a ajuda de soldados italianos.

A bomba é de origem britânica, possui cerca de 1 metro de comprimento, e contém cerca de 40 kg de dinamite. Ela lançada pelos aliados provavelmente em 1941.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que o artefato explosivo foi encontrado por acaso no mês passado, durante obras de reforma em um cinema. Desde então a região estava isolada.

Por precaução, as autoridades locais ampliaram a aérea a ser evacuada. O aeroporto da cidade, a estação de trem e uma prisão também foram fechados e evacuados.

Militares italianos se preparam para tentar desarmar a bomba da época da 2ª Guerra Mundial, encontrada na cidade de Brindisi, no Sul da Itália – Foto: Reprodução

Com informações das Agências France Presse e Deutsche Welle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo