Submarino carregado com drogas é apreendido na Costa Peruana

Foto: Marinha de Guerra do Peru/WhatsApp – Reprodução

A Marinha do Peru interceptou no último sábado (07) uma embarcação carregada com duas toneladas de cocaína. Quatro pessoas foram presas em flagrante.

De acordo com informações das principais agências internacionais, a embarcação interceptada pelos militares peruanos é um minisubmarino, que estava parcialmente submerso. A bordo estavam dois colombianos, um mexicano e um equatoriano, que foram presos, acusados de tráfico internacional de drogas.

Segundo informações da Marinha Peruana, a embarcação foi interceptada a 330 km da Costa Peruana, na altura da cidade de Talara. O submarino foi rebocado para o Porto de Paita, a uma velocidade extremamente baixa, para evitar que ele afundasse em decorrência das fortes ondas do Oceano Pacífico.

Foto: Marinha de Guerra do Peru/WhatsApp – Reprodução

A Diretoria de Repressão às Drogas da Polícia Nacional do Peru, responsável pelas investigações e pela pesagem e análise da cocaína, assim como pelos demais procedimentos legais sobre o caso, abriu uma investigação para apurar quais materiais foram usados na fabricação do submarino, para que ele pudesse escapar dos radares da Marinha e da Guarda Costeira.

O coordenador do Ministério Público do Peru, Jorge Chávez Cotrina, disse em entrevista coletiva que o submarino foi abastecido de drogas no Sul do Equador e tinha como destino final o México, cujas autoridades já foram alertadas.

Durante o trajeto, o submarino desviou do curso e entrou em águas territoriais peruanas, onde foi interceptado pela Marinha.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo