Tiroteio deixa 3 mortos e 1 ferido em Pearl Harbor (EUA)

Um marinheiro iniciou nesta quinta-feira (05) um tiroteio na Base Naval de Pearl Harbor, no Estado do Havaí, nos Estados Unidos (EUA), causando a morte de três pessoas e deixando outra ferida. A identidade do suspeito ainda não foi revelada.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o incidente aconteceu por volta da 21h35min (horário de Brasília), a poucos dias da celebração dos 78 anos do bombardeio japonês a Base Naval dos EUA, ocorrido durante a Segunda Guerra Mundial.

Membros das Forças de Segurança atendem um homem ferido do lado de fora da Base Militar de Pearl Harbor (EUA) – Foto: Caleb Jones/AP

Informações preliminares revelam que as duas vítimas fatais eram funcionários civis do Departamento de Defesa, assim como o ferido, que se encontra internado em um hospital da região. O estado de saúde desta vítima é considerado estável.

Equipes de resgate, assim como membros das Forças de Segurança e da polícia local foram mobilizadas e enviadas para o local. A base militar foi fechada e parcialmente esvaziada.

Duas escolas que funcionaram dentro da base foram fechadas e esvaziadas. Todos os acessos a Base Militar foram bloqueados e a entrada no local permanece restrito.

Policiais fecharam todas as entradas para a Base Militar e Pearl Harbor (EUA) – Foto: Reuters

Ainda não há informações sobre a motivação deste ataque. O suspeito se suicidou-se com a chegada das Forças de Segurança.

O governador do Havaí, Daqvid Ige, informou que o povo havaiano se solidariza com as vítimas e seus familiares e colocou à disposição da das autoridades federais toda a ajuda possível.

Emissoras de TV dos Estados Unidos mostraram imagens de ambulâncias e veículos blindados entrando na base. O trabalho das equipes de reportagem está restrito.

Testemunhas disseram que o tiroteio ocorreu no Dique Seco 2, próximo à entrada sul da base. Essas mesmas testemunhas, que pediram para não serem identificadas, afirmaram que o suspeito parecia usar um uniforme de marinheiro, e que ele disparou contra a própria cabeça quando foi cercado pela polícia.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo