Com ou sem uva passa, família mostra que é possível uma ceia de Natal saudável

Desde 1968 família busca na culinária libanesa para inspirar ceias saudáveis em MS

Frutas secas, damasco, ameixa, uva passa, frutas cristalizadas, tâmara, figo seco, nozes, castanhas (amêndoa, caju, Pará) e amendoins, são alguns exemplos de componentes para uma ceia de Natal saudável. A recomendação é da família Charro, que desde 1968 se inspiram na comida libanesa para incentivar o sul-mato-grossense a comer melhor.

Na década de 60 o patriarca Jamil Charro abriu sua primeira loja, onde vendia especiarias importadas e outros alimentos saudáveis. A demanda cresceu junto com os empreendimentos da família, que neste fim de ano, inaugura o maior mercado natural de Mato Grosso do Sul.

Foto: Divulgação

Já há alguns anos a família é procurada para contribuir com opções saudáveis para as ceias de Natal, principalmente quanto aqueles produtos que evitam o desperdício, dão saciedade e evitam a culpa do exagero. “Os pratos de frutas secas com castanhas, são tradicionais da culinária libanesa. Além de bonitos, trata-se de alimentos completos, trazendo combinações de alto valor nutritivo, como o figo com nozes e damasco com amêndoas”, explica a filha do senhor Jamil, Débora Charro, proprietária da Green Souk.

Outra dica da empresária para a formação de uma ceia é o porcionamento. “É necessário verificar quantas pessoas vão participar da ceia para que não se exagere nas quantidades, evitando sobras”, pontua.

Segundo a empresária os alimentos orgânicos estão em alta, contribuem mais significativamente com a saúde. “Eles têm maior potencial nutritivo e dispensam horas de preparo, podendo ser práticos e saborosos”, completa Débora.

Queijos, frutas cristalizadas, geleias são também opções apresentadas pela família para curtir as festas de fim de ano, sem culpa e dor na consciência. “É bacana é utilizar a criatividade e agradar os diferentes paladares. Para isso também recomendamos a harmonização da comida com vinhos e espumantes, já consumidos tradicionalmente entre as famílias esta época”, finaliza Débora.

Diante da demanda a família Charro vai inaugurar na próxima segunda-feira (9) a Green Souk, o maior mercado natural de MS. Com 318 metros quadrados em uma loja e 300 metros quadrados na segunda, eles disponibilizam uma série de opções para criar ou incrementar as ceias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo