Acidente aéreo deixa 4 feridos em San Fernando, na Argentina

Um avião de pequeno porte caiu na noite desta quinta-feira (05) sobre uma casa na cidade de San Fernando, próximo a Província de Buenos Aires, capital da Argentina, deixando pelo menos quatro pessoas feridas. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas pelas principais agências internacionais de notícias, o avião decolou do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul, provavelmente com destino a Argentina.

A Subsecretaria de Emergências de Buenos Aires não quis informar quantas pessoas estavam a bordo da aeronave e nem as identidades das vítimas.

Um avião de pequeno porte caiu na noite desta quinta-feira (05) sobre uma casa em San Fernando, na Argentina, deixando quatro feridos. O avião decolou do aeroporto de Porto Alegre (RS), no Brasil – Foto: Subsecretaria de Emergências de Buenos Aires/Divulgação

A Empresa Franport, que administra o Aeroporto Internacional Salgado Filho, informou que o avião era particular, e que foi até o terminal para fazer o trâmite legal de saída do país.

Ainda segundo a Franport, a aeronave estava com a documentação e a manutenção em dia, não tendo havido nenhuma intercorrência operacional com a empresa.

Ainda de acordo com a Assessoria de Comunicação da Empresa Franport, os dados sobre o avião e os proprietários não podem ser repassados à imprensa por motivos de sigilo profissional.

Informações sobre dados da aeronave e de seus proprietários talvez possam ser obtidos na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ou no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão vinculado a Força Aérea Brasileira (FAB), disse a nota da Franport.

A Anac informou que o avião estava com a documentação e a manutenção em dia, e que os proprietários estavam com todos os certificados em dia, sem nenhuma pendência.

Já o Cenipa disse que como o acidente aconteceu fora do país, todas as informações sobre o sinistro somente podem ser conseguidas através das autoridades argentinas.

Com informações das Agências France Presse e Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo