Secretários e técnicos da assistência social recebem capacitação do governo federal

A capacitação de secretários e técnicos da Assistência Social de todo o País, com foco nas práticas e normas do setor. Este é o objetivo do Encontro de Apoio Técnico de Gestão, Serviços e Benefícios da Secretaria Nacional de Assistência Social, que está sendo realizado entre os dias 2 e 6 de dezembro, no Ministério da Cidadania. Para a secretária nacional de Assistência Social, Mariana Neris, estes encontros são um importante instrumento para aproximar os gestores nacionais daqueles que, de fato, implementam as ações no dia-a-dia dos municípios.

Este ano, já foram organizados oito encontros. Nesta última edição, há vários temas em debate — de tópicos administrativos, como a elaboração do plano de Assistência Social, aos de execução, como resultados e desafios do Bolsa Família, por exemplo. Segundo a secretária de Assistência Social e de Cidadania do município de Beberibe, no Ceará, Francisca Cavalcante, capacitações como esta auxiliam a dar continuidade às políticas públicas para a área.

Para os próximos dias, o encontro ainda vai abordar temas como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o papel da Assistência Social diante do aumento dos fluxos migratórios. Para saber mais sobre as políticas de assistência social do Ministério da Cidadania, acesse cidadania.gov.br
Ouça aqui (2’19”)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo