Tiroteio deixa 14 mortos na Fronteira do México com EUA

Um tiroteio entre policiais e criminosos do Cartel Del Noreste (CDN) deixou pelo menos 14 mortos na tarde de sábado (30), em Villa Union, no Estado de Coahuila, no Norte do México. Entre os mortos estão quatro policiais.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o tiroteio começou quando integrantes do CDN chegaram a Villa Union, cidade próxima à fronteira com os Estados Unidos (EUA), atirando em prédios públicos. Os criminosos chegaram a região em duas caminhonetes e dois veículos de passeio.

Fachada da prefeitura de Villa Union, em Coahuila, região norte do México, cravejada de balas após o ataque do C.D.N. – Foto: Reprodução/Twitter @CarlosHidalgoo

Seguranças e policiais reagiram e atiraram contra os criminosos, que intensificaram o tiroteio. Moradores entraram em pânico e correram, tendo alguns preferido se jogar no chão.

A fachada da Prefeitura de Villa Union ficou danificada com os disparos de arma de fogo. Os buracos de bala na parede são visíveis.

O governador de Coahuila, Miguel Angel, disse em entrevista coletiva que os criminosos chegaram atirando e que as Forças de Segurança revidaram, provocando um intenso tiroteio.

Até o momento os suspeitos não foram localizados e/ou presos.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo