Acidente aéreo deixa 7 mortos no Sul do Canadá

Um avião de pequeno porte caiu na noite de quarta-feira (28) nos arredores da cidade de Kingston, na Província de Ontário, no Sul do Canadá, causando a morte de pelo menos sete pessoas. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo apuradas pelas autoridades.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o avião, modelo Piper PA-32, caiu em uma área arborizada. Testemunhas presenciaram a queda e acionaram as equipes de resgate, que rapidamente chegaram ao local, que foi isolado e cercado.

Imagem de um avião do mesmo modelo que se acidentou na quarta-feira (27) no Sul do Canadá – Foto: John Stillwell / PA Images

A Estação de TV CBC (Canadian Broadcasting Corporation) informou que no acidente morreram um casal canadiano, o piloto e a sua esposa, além de seus três filhos de 3, 11 e 15 anos. A informação, no entanto, não foi oficialmente confirmada pelas autoridades policiais locais.

As autoridades de Kingston informaram que a aeronave, um monomotor, tinha capacidade para seis pessoas, além do piloto. Ela estava com a documentação e com a manutenção em dia.

A Empresa TSB (Transportation Safety Board), responsável pela administração aérea no Canadá, informou que já abriu uma investigação para apurar as causas do acidente. Sabe-se que a região estava em estado de alerta devido a previsão de chuvas intensas e fortes rajadas de vento.

Moradores da região disseram que durante a chuva intensa perceberam um avião sobrevoando a área.

Fiquei muito surpreendido por alguém ter voado na noite passada, porque existiam muitos avisos de que esta tempestade de vento estava a chegar”, disse Rob Gibson, um dos moradores de Kingston.

Com informações das Agências France Press e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo