Ministério da Cidadania investe até R$ 500 mil para capacitação de jovens do projeto “Em Frente, Brasil”

Foto: Divulgação

O Ministério da Cidadania vai investir até meio milhão de reais no desenvolvimento de cursos de qualificação profissional a jovens de 14 a 21 anos inseridos no Cadastro Único e que cumprem medidas socioeducativas em regime fechado. O repasse será destinado aos municípios que fazem parte do programa “Em Frente, Brasil”, escolhidos pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em razão dos altos índices de criminalidade. As prefeituras interessadas deverão encaminhar propostas até esta quarta-feira, 27 de novembro, por meio do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse, o SICONV. Mais detalhes podem ser encontrados no endereço http://plataformamaisbrasil.gov.br.

A secretária nacional de Inclusão Social e Produtiva Urbana do Ministério da Cidadania, Rita Passos, destaca que os recursos serão destinados às prefeituras que contratarem os cursos de acordo com as necessidades locais. Segundo a secretária, a iniciativa vai dar uma nova chance para que os jovens possam mudar de vida e ter mais oportunidades.

Podem participar os municípios de Ananindeua, no Pará; Goiânia, em Goiás; Paulista, em Pernambuco; São José dos Pinhais, no Paraná; e Cariacica no Espírito Santo. O resultado será divulgado no dia QUATRO de dezembro. Em Paulista, Pernambuco, o programa Qualifica Jovem prioriza a participação de pessoas com algum tipo de deficiência e beneficiários dos programas sociais, como o Bolsa Família. O coordenador, Adriano Diniz, afirma que o incentivo do governo federal a programas profissionalizantes nos municípios gera inclusão, renda e cidadania.

O programa “Em Frente, Brasil” é o projeto-piloto coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública de enfrentamento à criminalidade violenta com ações conjuntas entre União, Estados e Municípios.

Para mais informações, acesse também cidadania.gov.br.

Ouça aqui (2’16”)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo