Gabigol está a dois gols de se tornar 3ª maior artilheiro do Brasileirão

Atacante do Flamengo é um dos destaques do clube na temporada

Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, tem tudo para ter um ano perfeito. Seu time, o Flamengo, lidera o Campeonato Brasileiro com 13 pontos de vantagem para o Palmeiras, 2º colocado. De quebra, o time rubro-negro está na final da Libertadores, contra o River Plate.

Agora, o que todas as Apostas Esportivas Bônus querem saber é se o atacante vai conseguir bater um recorde impressionante em 2019: alcançar o posto de 3º maior artilheiro na história do Brasileirão.

Com 22 gols na competição, o jovem está muito próximo de ultrapassar Jonas e Borges, e chegar ao pódio dos maiores goleadores do torneio.

Gabigol é o grande astro do Flamengo – Crédito: Divulgação

A 3ª colocação, atualmente, está dividida entre Jonas e Borges. O primeiro marcou 23 gols em 2010, quando vestiu a camisa do Grêmio. O bom desempenho do atacante, aliás, ajudou a equipe gaúcho a terminar o Brasileirão na 4ª colocação, conquistando uma vaga para a Copa Libertadores do ano seguinte.

Em 2012, mais uma vez um atacante conseguiu chegar aos 23 gols. Borges, então jogador do Fluminense, foi o artilheiro do torneio, ajudando o clube carioca a conquistar a 3ª posição e também garantir vaga na Libertadores. No ano seguinte, aliás, o Fluminense conquistaria o Campeonato Brasileiro sob comando do técnico Muricy Ramalho.

Gabigol ainda tem mais 3 jogos para, ao menos, igualar as marcas de Borges e Jonas. Com o rendimento atual da equipe do Flamengo e do próprio jogador, é difícil que ele não consiga atingir a meta.

Ainda que o jogador precise fazer gols para seguir fazendo história no Campeonato Brasileiro, Gabigol já tem do que se orgulhar quando o assunto é a apenas o Flamengo. O atleta já ultrapassou o ídolo maior do clube, Zico, como o maior artilheiro em uma única edição do torneio. O Galinho de Quintino era o recordista, com os 21 gols marcados na edição de 1980 do Brasileirão. Gabigol, como se sabe, já atingiu os 22 tentos. A honra é grande.

Difícil mesmo está para qualquer jogador alcançar os dois primeiros colocados na lista de artilheiros em edições do Campeonato Brasileiro.

O 2º colocado é o atacante Dimba, que na edição de 2004 do Brasileirão, atuando pelo Goiás, e cujo vencedor foi o Santos, anotou 31 gols. O time Esmeraldino foi o 9º colocado e garantiu vaga na Copa Sul Americana do ano seguinte.

Na 1ª posição está Washington, o eterno Coração Valente, como ficou conhecido o atacante após vencer problemas graves no coração em 2007, quando jogava na Turquia. Em 2004, quando defendia o Athlético Paranaense, o atacante, centroavante raçudo, marcou 34 gols. Além do bom desempenho do jogador, a equipe do Paraná, terminou o torneio com o vice-campeonato, perdendo o título para o Santos, comandado por Robinho, Elano e Vanderlei Luxemburgo como técnico.

Gabigol, no entanto, não poderá buscar mais um gol na próxima rodada do Flamengo na competição, contra o Ceará, no dia 27 de novembro. O jogador foi expulso na vitória diante do Grêmio, por 1 a 0, com gol dele, Gabigol, no último domingo (17).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo