Colisão entre 2 aviões deixa passageiros assustados em Frankfurt, na Alemanha

Dois aviões comerciais colidiram neste sábado (16) em uma das pistas do Aeroporto Internacional de Frankfurt, no Centro da Alemanha. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o incidente aconteceu por volta das 18h25min (horário local), e envolveu duas aeronaves, uma da Empresa Namíbia Air e outra da Empresa Korean Air.

Os dois aviões ficaram danificados, mas até o momento não há registro de vítimas. Os passageiros das duas aeronaves foram retirados sãos e salvos e foram levados para uma área reservada no Aeroporto de Frankfurt. Posteriormente, todos foram encaminhados a hotéis da cidade.

Foto: Associated Press

As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.

A colisão ocorreu momentos depois que os dois aviões pousaram. A tragédia não foi maior e os danos não foram graves porque as duas aeronaves estavam em velocidade baixa.

O Departamento Federal de Investigação de Acidentes Aéreos da Alemanha abriu uma investigação para apurar as circunstâncias deste acidente. As caixas-pretas das duas aeronaves serão analisadas.

As autoridades alemãs não informaram a extensão dos danos nos dois aviões, mas disseram que a colisão poderia ter causado uma tragédia caso as aeronaves estivessem em velocidades mais altas.

Um funcionário do Aeroporto Internacional de Frankfurt, que pediu para não ser identificado, disse que o avião da Namíbia Air ficou danificado na ponta de uma das asas, e que a aeronave da Korean Air teve avarias no leme de profundidade. As autoridades locais não confirmaram a informação.

Devido a colisão e aos danos no avião da Korean Air, os passageiros que seguiriam para Seul, capital da Coréia do Sul, somente poderão seguir viagem 21 horas após o incidente.

Com informações das Agências France Presse e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo