USA Pears apresenta benefícios das peras americanas para os dias mais quentes

Com 85% de água em sua composição, as frutas previnem a desidratação e repõem os nutrientes perdidos pela sudorese

A USA Pears, associação que reúne produtores de peras dos estados americanos de Oregon e Washington, nos Estados Unidos, traz para o país dez variedades da fruta que é perfeita para os dias mais quentes da primavera e do verão brasileiros. Com cerca de 85% de água em sua composição, vitamina C, potássio e fibras, as peras ajudam a prevenir a desidratação, a promover saciedade e a repor nutrientes perdidos pela sudorese intensa.

Livre de gordura, colesterol e sódio, as peras americanas são ainda alimentos versáteis e podem ser consumidos ao natural, em sucos, sobremesas e até mesmo em pratos salgados, como em um Carpaccio de Carne e Peras (receita abaixo). As frutas possuem também benefícios para a pele. Sua vitamina C é essencial para o crescimento celular e para a reparação de tecidos. Antioxidante, auxilia no combate aos radicais livres e nos processos inflamatórios, favorecendo a cicatrização de cortes, feridas e contusões.

Carpaccio de carne e peras – Foto: USA Pears

As peras americanas da USA Pears podem ser encontradas nas melhores redes de supermercados e hortifrutis do País. Informações adicionais através do site internacional da associação, no http://www.usapears.org, ou pelo Instagram @usapearsbrasil.

Receita de Carpaccio de Carne e Peras 

Rendimento: 4 porções

Tempo de Preparo: 40 minutos

Calorias: 250 a porção

Ingredientes

2 peras americanas

Suco de 1 limão

250g de carne para carpaccio

Molho

4 colheres (sopa) de azeite de oliva

4 colheres (sopa) de vinho branco

1 colher (chá) de mostarda

1 pitada de sal

4 colheres (sopa) de alcaparras miúdas

1 xícara (chá) de cogumelos picados

2 colheres (sopa) de pimenta biquinho

1 colher (sopa) de orégano fresco

Para guarnecer

Rúcula

Preparo

Lave bem as peras e corte em fatias, mantendo a casca. Corte em fatias finas. Misture com o suco de limão. Em 4 pratos, intercale as fatias de carne e as peras. Misture os ingredientes do molho e regue a carne e as peras. Enfeite com a rúcula e sirva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo