Colóquio as Interfaces do Racismo – Racismo Institucional

Foto: Divulgação

No Brasil, negros sofrem não só a discriminação racial devida ao preconceito racial e operada no plano privado, mas também e sobretudo o racismo institucional, que inspira as políticas estatais que lhes são dirigidas e se materializa nelas. Trata-se de discriminação racial praticada pelo Estado ao atuar de forma diferenciada em relação a esses segmentos populacionais, introduzindo em nossas cidades e em nossa sociedade, pela via das políticas públicas. Os negros são as maiores vítimas de homicídio. Segundo dados do Mapa da violência, o número de vítimas brancas na população brasileira diminuiu, já entre os negros, o número de vítimas de homicídio aumentou mais de 30,2%.

Os dados são mais dramáticos quando se consideram os jovens: o número de homicídios de jovens brancos caiu, no período 30%, enquanto o de jovens negros cresceu 25%, o que significa que a brecha de mortalidade entre brancos e negros cresceu.

A Prefeitura de Campo Grande, a Secretaria de Governo Segov, por meio da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, da Coordenadoria de Políticas de Promoção Para a Igualdade Racial, juntamente com a PARCEIROS realizarão um COLOQUIO com o tema AS INTERFACES DO RACISMO – RACISMO INSTITUCIONAL, na Guarda Municipal, com o objetivo de abrir uma conversação a respeito desta temática, apresentando dados e fatos reais que aumentam as desigualdades em nossa sociedade.

Programação do Evento:

– Abertura: 08:30 h

Mesa de autoridades

Fala de convidados

Serviço:

Nome do Evento: COLOQUIO AS INTERFACES DO RACISMO – RACISMO INSTITUCIONAL

Data: 20 DE novembro DE 2019

Horário: 08:30 AS 11 h.

Local: Auditório do IMPCG

Setor ou Coordenadoria Organizadora: CPPIR

Pessoa Responsável/ Organizador: ROSANA- 99227-9241/ 20201181

Público Alvo: GUARDAS MUNICIPAIS

Número previsto de pessoas: 100 PESSOAS

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo