Palestra orienta sobre investimentos

Realizada pela Sicredi Campo Grande, ação aconteceu durante o Sebrae Inspira Investimentos

Foto: Divulgação

Investir em produtos ou serviços ainda é um tema que gera dúvidas e para esclarecer empresários e interessados em desmitificar como funcionam os investimentos, que nesta quarta-feira (13), o Sicredi realizou a palestra “Linhas de Crédito e Opções de Investimentos de Mercado”, ministrada pelo superintendente de Produtos e Serviços Financeiros do Banco Cooperativo Sicredi, Eduardo Godoi Correa.

A palestra integra a programação do Sebrae Inspira Investimentos, iniciativa que orienta sobre os mais variados temas relacionados ao empreendedorismo.

O palestrante do Sicredi destacou em sua palestra que antes de investir, o interessado deve avaliar em qual perfil ele se enquadra para assim, investir assertivamente, conquistando melhores resultados.

“Não há segredo para investir, existe a ação realizada com seu perfil. Não adianta criar uma expectativa de retorno muito grande, se o perfil do investidor não é mais agressivo, senão qualquer solavanco do mercado resultará em desespero e prejuízo. A equação ideal é que o investidor se sinta confortável para criar um planejamento onde se construa o futuro com fundamentação e solidez”, explica Correa.

Foto: Divulgação

Entre os destaques apontados pelo superintendente está o cooperativismo, onde a vantagem competitiva é fortalecida devido a atuação conjunta, que gera resultados satisfatórios coletivamente.

“Existe vantagem competitiva em se investir no cooperativismo. Destacando o Sicredi, que tem em sua essência distribuir resultados, vemos isso acontecer de maneira concreta. As cooperativas geram resultados anuais, muito em função da atuação do associado, pois, diferente de uma instituição financeira comum, na cooperativa o cliente é um sócio”, avalia.

Além da palestra, o Sicredi contou com estande durante o evento, que aconteceu no Murano Buffet, em Campo Grande. No local, consultores esclareceram dúvidas sobre pacotes e serviços da cooperativa.

Foto: Divulgação

“Essa parceria entre Sicredi e Sebrae é comprovadamente bem-sucedida há mais de cinco anos. Unir forças é a essência do cooperativismo de crédito e temos a certeza que após as orientações surgirão muitas ideias”, finaliza o palestrante.

A programação do Sebrae Inspira Investimentos segue até o mês de dezembro em várias cidades de Mato Grosso do Sul, com palestras e esclarecimentos.

Mais informações e inscrições no sebraeinspira.com.br e 0800-570-0800.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo