Bombardeio aéreo atinge a Faixa de Gaza e 1 palestino morre

A Força Aérea Israelense voltou a bombardear a Faixa de Gaza nesta terça-feira (12), causando a morte de pelo menos uma pessoa. O número de feridos ainda não foi divulgado.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque israelense tinha como alvo um prédio onde estavam integrantes da Jihad Islâmica. Acredita-se que o palestino morto seja um desses jihadistas.

Israel voltou a bombardear a Faixa de Gaza nesta terça-feira (12), causando a morte de pelo menos um palestino. (Mohammed Salem/Reuters)

O ataque ocorrido hoje acontece em um momento de grande tensão entre palestinos e israelenses. Membros do Grupo Hamas, que controla a Faixa de Gaza, respondeu ao ataque e disparou vários foguetes em direção a Israel.

Por precaução, as autoridades israelenses determinaram o fechamento imediato de escolas e universidades e pediram a população que permanecesse em suas casas.

Em nota, o porta-voz da Força Aérea Israelense disse que os jihadistas islâmicos foram atacados em Gaza porque eles estavam preparando um ataque contra Israel.

“Eles (jihadistas islâmicos) representam uma ameaça iminente”, disse o porta-voz da Força Aérea de Israel.

Com informações das Agência France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo