Idoso morre ao cair em túnel com lava de vulcão no Havaí (EUA)

Foto: iStockphoto / Cortesia

Um idoso de 71 anos morreu, provavelmente no último domingo (03), após cair em uma galeria de lava, formada por erupções vulcânicas, em Hilo, no Havaí, território pertencente aos Estados Unidos (EUA).

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o incidente aconteceu quando ele podava algumas árvores no quintal de casa. Um buraco de formou no chão e ele caiu dentro de uma galeria com lava. O corpo da vítima somente foi encontrado nesta sexta-feira (08), depois que familiares acionaram a polícia relatando o seu desparecimento.

Equipes da Polícia e dos Bombeiros foram acionados e enviados para o local. Policiais e bombeiros iniciaram uma minuciosa busca pelo idoso e encontraram o corpo mergulhado na lava, dentro de um buraco.

Os bombeiros acreditam que ele tenha caído de uma altura de aproximadamente 7 metros. A morte foi instantânea.

A área onde fica localizada a residência foi totalmente interditada, porque o solo está fino e macio, podendo ceder com peso. Os bombeiros precisaram descer de rapel para resgatar o corpo da vítima.

O comandante do Departamento de Polícia do Havaí, Robert Wagner, disse em entrevista coletiva, que o túnel em que o idoso caiu tinha aproximadamente 60 cm de largura.

Túneis de lava são comuns em todo o Havaí e são formados quando a lava esfria, se solidificando na superfície, mas ela continua a escoar por baixo da terra.

Com informações da Agência Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo