Pedro Aizza encara nona etapa da Copa São Paulo Light de Kart nesta semana

Penúltima prova da competição na atual temporada será realizada entre quinta e sábado (7 a 9) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP

São Paulo (SP) – O piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsport) está na Grande São Paulo, onde competirá nesta semana na nona e penúltima etapa da Copa São Paulo Light de Kart. A disputa, marcada para o período entre esta quinta-feira e sábado (7 a 9), será no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

“Vai ser uma etapa bastante concorrida e ainda mais importante por estarmos na reta final do campeonato. Na anterior fui vice-campeão e por isso o Gabriel Gomez, ao ter vencido, deixou a disputa ainda mais equilibrada entre ele e eu na júnior, com o Ricardo Gracia correndo por fora. As expectativas são boas e vou com objetivo de terminar na frente dos concorrentes, para estar forte na busca pelo título”, comenta Aizza.

Pedro Aizza (Jackson de Souza / Divulgação)

O piloto Promax Bardahl lidera a categoria júnior, levando em consideração os pontos a serem descartados de cada um dos pilotos. Pedro Aizza tem 39 pontos somados, contra 37 de Gabriel Gomez e 32 pontos de Ricardo Gracia, os três primeiros colocados após quatro corridas válidas.

A temporada na Copa SP Light de Kart tem sido positiva para Aizza, que venceu em setembro a categoria CODASUR Júnior e ainda garantiu na ocasião uma das vagas para competir no SKUSA – Supernationals, em Las Vegas (EUA), no final deste mês de novembro.

Programação da etapa – Embora a competição tenha início oficial apenas na quinta-feira, Pedro Aizza chegou à Aldeia da Serra já nesta quarta (6), para fazer os primeiros treinamentos no kartódromo. Enquanto os dois primeiros dias estão reservados para treinos livres, o sábado será de decisão, com tomada de tempo às 8h30 para a Júnior, sendo realizadas as duas baterias logo em seguida, entre 9h e 13h.

Resultados em 2019 – Pedro Aizza já concluiu 21 provas neste ano, com nove vitórias. Antes do vice na oitava etapa da Copa SP Light, competiu em Le Mans (FRA), no Mundial. Os torneios disputados anteriormente haviam sido a Copa Brasil, com o quinto lugar conquistado, e a Copa SPR Light, em que teve um sexto lugar na segunda prova como destaque. A quinta posição na Copa São Paulo Light, em Interlagos, garantiu a Pedro o título da CODASUR Júnior e a vaga para o SKUSA, em Las Vegas (EUA), em novembro. A vitória na decisão do Sul-Brasileiro, em Londrina (PR), logo após obter a segunda colocação na quinta etapa da Copa SP Light, em Aldeia da Serra (SP), completam os resultados mais recentes do piloto.

Aizza no seu kart #35 (Jackson de Souza / Divulgação)

Antes disso, garantiu dois top 5 na primeira fase do Brasileiro, um P5 e um P4, em Cascavel (PR). Aizza chegou à competição nacional em alta, após conquistar cinco vitórias consecutivas entre maio e junho: Metropolitano de Kart de Cascavel; Sul-Americano, em Nova Santa Rita (RS); quinta etapa da Copa SP Light, em Aldeia da Serra; a segunda de três provas do Sul-Brasileiro, em Xanxerê (SC), e o Open do Brasileiro, em Cascavel.

Pedro havia sido vice-campeão na segunda etapa da Copa SPR Light, em Penha (SC), antes de fazer a “quina”. O paranaense competiu também nas quatro corridas anteriores da Copa SP Light, onde conquistou uma vitória na segunda etapa, além de somar uma segunda, uma terceira e uma oitava colocações. Aizza esteve também nas aberturas da Copa Interlagos de Kart (CIK) e do Campeonato Sul-Brasileiro, em Nova Santa Rita, ambas vencidas por ele, em fevereiro e abril, respectivamente.

Mais informações:

Blog: https://blog.bardahl.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo