CD “Amigos Cantam o Poeta Guimarães Rocha” será lançado neste sábado

Artistas reúnem-se em obra que transforma em música os textos e poesias de um ícone da cultura regional

Escritor e poeta Guimarães Rocha – Foto: Divulgação

Será lançado neste sábado, dia 09 de novembro, o CD “Amigos Cantam o Poeta Guimarães Rocha”, obra que conta com a participação de diversos artistas regionais que se reuniram para interpretar as canções do escritor e poeta Guimarães Rocha. O evento será realizado a partir das 20 horas no Clube dos Oficiais da PMMS. “Fico feliz por encontrar parceiros como Galvão e Rubenio Marcelo, que encantaram-se com a minha poesia e a transformaram em melodias agradáveis, e por poder reunir os maiores nomes da moderna música urbana do Estado para interpretar minhas canções”, define Guimarães.

Integram a obra 42 músicas, interpretadas por 22 artistas diferentes. As canções foram arranjadas por Mestre Galvão, emolduradas em ritmos e estilos diversos. “Eu compus as canções, musiquei os poemas e fui fazendo os arranjos. A partir desse momento eu e o poeta fomos chamando cantores para interpretar e a ideia foi se encorpando. Ao fim, chegamos a um time muito seleto de talentosos artistas, muitos deles já experientes e famosos. Penso que conseguimos uma diversidade rítmica e de estilos, fazendo com que o álbum tenha cores e sabores diversos”, conta Galvão.

Já a faixa “O Medo” é uma parceria com o poeta, cantor e compositor Rubenio Marcelo que data de 20 anos, mas foi regravada agora com novos arranjos. “Fico feliz em participar desse projeto com o companheiro de longa data Guimarães Rocha, que é confrade da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras. É muito bom integrar projetos que tenham seriedade e compromisso com o aspecto cultural do nosso Estado, como é o caso desse CD”, comenta Rubenio.

Escritor e poeta Rubenio Marcelo – Foto: Divulgação

Em comentário sobre o trabalho no CD “Amigos Cantam o Poeta Guimarães Rocha”, o músico Celito Espíndola faz uma analogia das composições e da vida do poeta: “O amor à terra em que se nasce e o amor à terra em que se vive fez nascer uma parceria. A força da poesia e a vontade de ferro do letrista ‘Guima’ atraiu como imã, para esta parceria, um turbilhão de talentos, dezenas de amigos. Habituado com recordes Guimarães reúne neste álbum, produzido por mestre Galvão, 42 canções. O poeta está vivo. Viva o seu poder criativo!”.

Serviço: O lançamento do CD “Amigos Cantam o Poeta Guimarães Rocha” será realizado neste sábado, dia 09 de novembro, a partir das 20 horas, no Clube dos Oficiais da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS). O Clube fica localizado na Rua Wagner Jorge Borttoto Garcia, 2250 – Jardim Veraneio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo