Ataque com faca deixa ao menos 5 pessoas feridas na Jordânia

Um ataque com faca ocorrido na manhã desta quarta-feira (06) em Jerash, na Jordânia, deixou pelo menos cinco pessoas feridas, segundo informações das autoridades locais. A motivação deste ataque ainda é desconhecida, mas o suspeito foi detido e a arma usada por ele apreendida.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, entre as vítimas estão um guia local e um segurança, além de três turistas. As nacionalidades desses turistas não foram informadas.

Imagem de 2016 mostra turistas caminhando pelas ruínas romanas em Jerash, na Jordânia – Foto: Muhammad Hamed/Reuters

O ataque aconteceu em Jerash, uma cidade muito popular e que costuma atrair muitos turistas estrangeiros por ter ruínas romanas. O suspeito foi detido e levado a uma delegacia de polícia, onde permanece incomunicável.

Inicialmente as autoridades jordanianas informaram que entre as vítimas havia três turistas espanholas, mas o Ministério de Relações Exteriores da Espanha informou que não há cidadãos do país entre os feridos.

Vídeos postados nas redes sociais mostram uma mulher caída no chão em meio a uma poça de sangue, e uma outra em estado de choque. Muitas pessoas entraram em pânico e saíram correndo.

A cidade de Jerash fica a cerca de 50 km de distância de Amã, capital da Jordânia. Ela é muito conhecida por causa de suas ruínas romanas.

O turismo na Jordânia tem aumentado significativamente nos últimos anos e é considerado um dos destinos turísticos mais seguros do Oriente Médico.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo