Incêndio atinge um dos maiores mercados de tecidos da Nigéria

Um incêndio de grandes proporções atingiu na tarde desta terça-feira (05) um mercado de tecidos no Centro de Lagos, a maior cidade da Nigéria. Ainda não há informações sobre vítimas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o fogo atingiu o Mercado de Balogun, um dos mais populares. As chamas começaram em um prédio de cinco andares, que foi totalmente destruído.

Um homem com balde de água tenta apagar o incêndio de no mercado de tecidos em Lagos, na Nigéria, nesta terça-feira (5). A fumaça densa e negra prejudica a visualização — Foto: Sunday Alamba/AP Photo

Testemunhas disseram que as chamas se espalharam rapidamente, devido aos materiais inflamáveis que havia na região. Colunas densas e negras se desprenderam, tomando conta do céu de Lagos.

Outros comerciantes tentaram ajudar a combater as chamas com mangueiras e baldes d’água, mas o esforço foi inútil.

Equipes dos bombeiros, da polícia e paramédicos foram mobilizados e enviados para o local. As ruas próximas foram interditadas e o tráfego de veículo suspenso em toda a região.

Incêndio de grandes proporções atinge nesta terça-feira (5) mercado de tecidos em Lagos, na Nigéria — Foto: Sunday Alamba/AP Photo

O Mercado Têxtil de Balogun espalha-se por vários quarteirões de Lagos e é um dos maiores e mais movimentados da Nigéria. Apesar das labaredas e das colunas de fumaça, não há informações sobre possíveis vítimas.

O chefe dos bombeiros de Lagos, Gamiyu Olayiwola, disse em entrevista coletiva, que o incêndio ainda é de causas desconhecidas, mas que o fogo começou em dois focos, com origens distintas. Duas equipes estão investigando a origem e as causas desse incêndio.

Prédios vizinhos foram esvaziados e muitos moradores e comerciantes tentaram retirar mercadorias e móveis das respectivas lojas.

Bombeiros tentam apagar incêndio de grandes proporções que atingiu um mercado nesta terça-feira (5) em Lagos, na Nigéria, — Foto: Sunday Alamba/AP Photo

No Mercado Têxtil de Balogun é possível comprar roupas, sapatos e tecidos coloridos, vestimenta típica do país. A região é frequentemente atingida por incêndios e desabamento de edificações.

Em março deste ano, por exemplo, cinco pessoas morreram em decorrência do desabamento de um prédio onde funcionava uma escola, lojas e apartamento. A maioria dessas vítimas era crianças.

Incêndio de grandes proporções atingiu e destruiu nesta terça-feira (05) um mercado de tecidos na Nigéria. Não houve vítimas – Foto: WhatsApp/Reprodução

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo