Helicóptero com Evo Morales cai próximo a Colquíri, na Bolívia

Um helicóptero da Força Aérea Boliviana, que levava o presidente Evo Morales, caiu nesta segunda-feira (04) próximo a Colquíri, localidade entre as cidades de Cochabamba e La Paz, capital do país.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o helicóptero caiu logo após a decolagem, de uma altura relativamente pequena. Todos os ocupantes saíram ilesos, incluindo o presidente.

Foto: Joshua Bellot / Facebook / Reprodução

As autoridades bolivianas informaram que a aeronave apresentou uma falha mecânica, mais precisamente problemas no rotor de cauda. O helicóptero decolou de Colquíri com destino a Oruro.

O país vive um momento de tensão por causa da reeleição de Evo Morales, que está sendo questionada por opositores e por populares. A Comunidade Internacional também, solicitou uma investigação independente da eleição na Bolívia.

A Força Aérea Boliviana emitiu um comunicado oficial informando que as causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas que já estão sendo apuradas.

Foto: Joshua Bellot / Facebook / Reprodução

De acordo com os regulamentos, será ativado o Conselho de Investigação de Acidentes Aéreos. Mais detalhes sobre o ocorrido serão fornecidos com o andamento das investigações.

Um vídeo que circula nas redes sociais, e que foi obtido por ‘El Deber’, mostra o helicóptero, modelo FAB-007, no solo, cercado por um grupo de pessoas.

Testemunhas disseram que o aparelho teria colidido com uma estrutura metálica, caindo logo em seguida, de uma altura de aproximadamente 15 metros.

Com informações da Agência Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo