Inscrições para o Prêmio #amorpeloBrasil seguem até 12 de novembro

Foto: Divulgação

Terminam no dia 12 de novembro as inscrições para o edital #amorpeloBrasil, que vai premiar vídeos produzidos por jovens de 12 a 18 anos sobre iniciativas de pessoas ou projetos que tenham impactado suas comunidades. No total, serão investidos dois milhões de reais, entre prêmios em dinheiro e capacitações. Segundo o ministro da Cidadania, Osmar Terra, a iniciativa visa incentivar jovens de todo o Brasil a exercerem a criatividade e mostrarem seus talentos, além de dar visibilidade a iniciativas que são exemplo para a promoção da cidadania.

Os vídeos devem ser gravados com celular, ter duração de um a dois minutos, abordarem temas relacionados à promoção da cidadania e serem publicadas em plataformas digitais gratuitas e de livre acesso, como YouTube, Vimeo e Dailymotion. Para o secretário do Audiovisual do Ministério da Cidadania, Ricardo Rihan, iniciativas como o prêmio Amor Pelo Brasil criam oportunidades de emprego e geração de renda, ao permitir que jovens possam dar um primeiro passo em um dos setores que mais crescem no mundo — o audiovisual.

A seleção dos premiados será feita em duas etapas: na primeira, os doze melhores vídeos de cada estado e do Distrito Federal vão receber 3 mil reais. Na segunda etapa, os vídeos classificados em primeiro lugar em cada uma das 27 unidades da Federação serão novamente avaliados e o primeiro lugar geral vai receber 20 mil reais; o segundo, 15 mil; o terceiro, 10 mil; o quarto, 8 mil; e o quinto, 6 mil reais. Os premiados que ficarem entre o sexto e o vigésimo sétimo lugares vão receber R$ 5 mil cada.

Se interessou pelo tema e quer participar. Então corre que as inscrições seguem só até 12 de novembro. Para participar e saber mais, acesse cultura.gov.br/amorpeloBrasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo