Colisão entre trens deixa 47 pessoas feridas em Salvador (BA)

Foto: WhatsApp/Cortesia

A Polícia Militar do Estado da Bahia divulgou na tarde desta sexta-feira (1º de novembro), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a um grave acidente em Salvador, capital do Estado, o qual envolveu dois trens de passageiros.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu no início da tarde de hoje, por volta das 12h45min (horário de Brasília), no subúrbio ferroviário. Não há registro de mortos, mas 47 pessoas ficaram feridas e precisaram ser socorridas e encaminhadas a hospitais da região.

Equipes das Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. Por precaução, a circulação de trens na região foi suspensa.

Testemunhas disseram que os dois trens colidiram de frente, fazendo com que alguns vagões descarrilassem. Não há informações sobre o tombamento de composições férreas.

O coordenador de urgência do Samu, Ivan Paiva, disse que 41 passageiros foram atendidos pelo serviço, e que outros seis passageiros foram socorridos pelos bombeiros. Todas as vítimas foram levadas para hospitais da região.

Foto: Gil Santos/Correio – Cortesia

Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), responsável pela Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), disse que o acidente aconteceu no chamado ‘Subúrbio Ferroviário’ de Salvador, entre as Estações Santa Luzia e Lobato.

Ainda segundo a nota da Sedur, após o acidente todos os procedimentos de segurança foram acionados e prestados aos passageiros e funcionários, tais como evacuação, proteção e assistência.

De acordo com a Sedur, o órgão público lamenta o ocorrido e já determinou a abertura de um inquérito para apurar as causas do acidente e, se necessário, possíveis responsáveis.

O local onde aconteceu continua interditado, mas a previsão é a de que os trens voltem a circular normalmente às 06 horas (horário de Brasília) deste sábado (02).

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo