Avião de pequeno porte cai sobre casa próximo a Nova York (EUA)

O piloto da aeronave está desaparecido

Um avião de pequeno porte caiu nesta terça-feira (29) sobre uma casa na Região Metropolitana de Nova York, nos Estados Unidos (EUA). Ainda não há informações sobre vítimas e as causas do acidente ainda são desconhecidas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a poucos pelas principais agências internacionais de notícias, o avião, modelo Cessna 414, levava apenas o piloto a bordo da aeronave, cujo corpo ainda não foi encontrado.

Um avião de pequeno porte caiu nesta terça-feira (29) sobre uma casa na Região Metropolitana de Nova York (EUA) – Foto: Michael Yonone/Reuters

As autoridades norte-americanas informaram que o avião partiu de Leesburg, no Estado da Virgínia, com destino ao Aeroporto de Linde. O local da queda fica a apenas cerca de 10 km do aeroporto de destino.

Testemunhas disseram que o avião explodiu e pegou fogo ao atingir a residência, que também se incendiou.

Equipes de emergência, formadas por bombeiros, policiais e paramédicos, foram mobilizadas e enviadas para o local. As ruas próximas foram interditadas e residências próximas foram esvaziadas.

Bombeiros tentam controlar as chamas na casa que pegou fogo com o desastre aéreo em Nova York (EUA) nesta terça-feira (29) – Foto: Noah K. Murray/AP Photo

Bombeiros e paramédicos ainda continuam procurando pelo piloto. A esperança é que ele pode ter saltado antes do impacto com a residência.

No momento da queda havia uma forte neblina sobre a região, podendo ser essa uma das prováveis causas do acidente aéreo. As autoridades, no entanto, afirmam que oficialmente as causas do desastre ainda são desconhecidas, mas que serão devidamente apuradas.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo