2ª Edição do Saúde e Beleza Outubro Rosa para Mulheres-Adictas em Recuperação da Dependência Química

O evento Saúde e Beleza faz parte do Programa de Ação Integrada e Continuada – PAIC que tem como primazia a efetivação das políticas públicas para a população em situação de rua e dependentes de substâncias psicoativas. O outubro rosa tem atuação voltada à saúde da mulher.

Foto: Divulgação

Considerando que as mulheres que outrora estavam em situação de rua e hoje estão acolhidas na comunidade no tratamento da dependência química e em concordância com a Política Nacional Para Inclusão da Pessoa em Situação de Rua, visando a reinserção social, prevenindo a recaída, bem como dando prioridade ao trabalho integrado.

Um dia de várias atividades voltadas para a saúde e a beleza da mulher (adictas em recuperação); dentre a programação está previsto palestras referente a saúde bucal com coordenação do curso de odontologia da UFMS e distribuição de kits de escovação; palestra sobre competência comportamental com Psicólogo Gino Rondon, almoço na casa de Passagem Resgate, Atendimento estético (higiene facial, designer de sobrancelha) com a turma de estética da UNIDERP, Maquiagem, com a equipe SDHU, palestra sobre Prevenção ao Câncer de Mama, sob responsabilidade do Hospital do Amor de Barretos, em parceria com a
Secretaria de Políticas Para Mulher, e Encerramento com entrega de lembranças oferecidos pela OAB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo