Terra Symphony Orchestra se apresentou no Dimenna Center em New York e recebe agradecimento mais que especial

Fotos: Denny Silva/Divulgação

Na noite desta sexta (25/10) a Orquestra Sinfônica Terra se apresentou no Carry Hall, no Dimenna Center, em Nova York, nos Estados Unidos (EUA).

A Orquestra Sinfônica Terra, idealizada pelo Maestro e violinista Eliano Braz, se apresentou em New York com um concerto com vários convidados especiais e contou com a presença de diversas autoridades.

Ao final da apresentação, as pessoas ali presentes tiveram a oportunidade de cumprimentar os músicos, e entre estas pessoas, estava a dominicana Mariela Paulino.

Mariela tem problemas de audição e estava sentada na primeira fila.

“Sentamos o mais próximo possível da orquestra, meu namorado e músico e a pouco tempo atrás consegui escutar alguns ruídos que saiam do contrabaixo dele, quando soube sobre esta apresentação, me deu vontade de vir e tentar ouvir diferentes instrumentos para ver o que poderia escutar, para mim foi uma experiência inesquecível pois pude ouvir e definir todos os instrumentos, estou muito emocionada”, disse Mariela.

Fotos: Denny Silva/Divulgação

O Maestro Eliano Braz teve a honra de receber para esta apresentação, o também maestro Alan Anibal, além de Max Barros (Pianista), Bernard Philipps e Laura Thompson (flautistas), Rucker Bezerra e Stanislav Nikolov (violinista), Ernesto Balarezo (fagote) e para fechar com chave de ouro a orquestra toca um baião e recebe a presença dos dançarinos Nathalie de Ferrari e Daniel Silva.

O evento teve o apoio do Consulado Geral do Brasil em New York, e presente estava o Sr. Embaixador Ênio Cordeiro e o Ministro Marco Antonio Nakata.

O embaixador Ênio disse que estava muito feliz em estar presente e poder apoiar mais um evento que envolve a cultura brasileira dentro de New York.

Fotos: Denny Silva/Divulgação

A Orquestra Sinfônica da Terra (TSO) foi fundada em 1 de agosto de 2015 pelo violinista e violista Eliano Braz. Graças a muitos músicos, regentes e compositores do Brasil e dos Estados Unidos, o TSO se tornou o que é hoje.

A Terra Symphony Orchestra foi criada ao lado de um documentário de todo o processo de construção e realização, emergindo do sonho do Sr. Eliano Bráz. O projeto foi financiado por doações recebidas de pessoas que simplesmente pararam e ouviram sua música enquanto ele se apresentava no metrô de Nova York.

Inspirado na sinfonia original da Terra, encontrada na floresta amazônica,

A missão da Terra Symphony Orchestra é promover a apreciação da arte e da música clássica do Brasil e compartilhá-la com o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo