Primeiro Bate Papo Musical é realizado em Campo Grande falando sobre rumos da música regional

A ação reuniu renomados profissionais da área que fizeram reflexões sobre cultura, finanças e inovação.

Discutindo o cenário musical de MS, foi realizado nesta sexta-feira (25) o primeiro “Bate Papo Musical” no Sebrae, que trouxe aos profissionais informações e insights sobre o futuro da música regional. O evento, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e Substelar Produções, faz parte do programa MS Investe Turismo, da instituição de apoio aos micro e pequenos negócios.

Em pauta, foram abordados os assuntos de pluralidade cultural e o espaço para gêneros musicais não tradicionais no estado, como o blues e o funk. Cachê, lucratividade, mídias sociais e posicionamento na internet também compuseram os assuntos trazidos pelos profissionais da área.

Produtores e nomes da música nacional se reuniram no auditório do Sebrae para falar sobre a música sul-mato-grossense – Foto: Samuel Godoy

“A profissionalização dos músicos se faz necessária, visto que grandes sucessos já saíram daqui, e este segmento não deve ser tratado como apenas um hobbie. O profissional da música precisa, assim como uma empresa, ter gestão e estratégias que possam garantir o seu sucesso”, disse Anekelly Machado, analista técnica do Sebrae.

Durante a abertura, Melissa Tamaciro, secretária de Turismo de Campo Grande, disse que quer colocar a cidade e o estado na rota musical dos grandes sucessos nacionais. Troca de experiências entre produtores, músicos novos e experientes também foi enfatizada durante a fala da Secretária.

Este apoio aos profissionais que trabalham com música no estado integra o projeto MS Investe Turismo do Sebrae, que visa tornar a cadeira do turismo mais competitiva, incluindo os negócios ligados à Economia Criativa. O objetivo é fomentar ações de profissionalização e formalização, para tornar os profissionais mais preparados para o mercado.

Além da secretária de Turismo de Campo Grade, participaram do bate-papo os produtores Maurício Hoffman, Felipe Santana e Rafael Reis da Novo Artista.com, o maior canal de profissionalização de artistas da América Latina; Caio Norcia, especialista em performance artística; Bruna Campos, referência em Direitos Autorais no Brasil e o fundador da Substelar Produções, Alexandre Artioli, falando sobre gestão de carreira artística.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo