Bate Papo Musical reúne time de especialistas do mercado da música em MS

Novo Artista, Caio Norcia, Bruna Campos participam de roda de conversa em Campo Grande para compartilhar conhecimentos com profissionais locais

Uma equipe de produtores que são referência no país participa em Campo Grande do Bate Papo Musical, ação para levar informações importantes sobre o mercado na área para os músicos de Mato Grosso do Sul. O evento acontece na próxima sexta-feira (25), a partir de 13h, no Auditório do Sebrae/MS.

O encontro é uma iniciativa do Sebrae em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e Substelar Produções. “O bate papo musical é um encontro de produtores renomados nacionalmente, a fim de demonstrar aos artistas regionais que para ter uma carreira de sucesso, é preciso trilhar o caminho da gestão de tempo, do negócio e do talento”, explica a analista técnica da instituição de apoio aos pequenos negócios, Anekelly Oliveira.

Foto: Divulgação

Participam do bate papo os produtores Maurício Hoffoman, Felipe Santana e Rafael Reis da Novo Artista.com, o maior canal de profissionalização de artistas da América Latina; Caio Norcia, especialista em performance artística; Bruna Campos, referência em Direitos Autorais no Brasil; e o fundador da Substelar Produções, Alexandre Artioli, que falará sobre gestão de carreira artística.

Entre os temas que serão abordados pelo grupo, estão: Como realizar mais shows; como aumentar o cachê; o que postar nas redes sociais e direito autoral. “Nosso objetivo é conversar com os músicos daqui e mostrar como podemos nos posicionar nesse novo mercado, que mudou muito com o advento digital. Precisamos fomentar a música local, se estivermos mais fortes, a cena melhora como um todo, gerando mais empregos na área”, afirma Alexandre Artioli.

O apoio aos profissionais que trabalham com música no estado integra o projeto MS Investe Turismo do Sebrae, que visa tornar a cadeira do turismo mais competitiva, incluindo os negócios ligados à Economia Criativa. O objetivo é fomentar ações de profissionalização e formalização, para tornar os profissionais mais preparados para o mercado.

Serviço

Bate Papo Musical

Data: 25 de outubro (sexta-feira)

Hora: 13h

Local: Auditório do Sebrae (Avenida Mato Grosso, 1661)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo