Quais os impactos da redução dos juros do financiamento habitacional da Caixa

O especialista do mercado imobiliário Rafael Scodelario aponta as principais vantagens proporcionadas ao comprador pela redução dos juros do financiamento habitacional da Caixa Econômica Federal

Rafael Scodelario, especialista do mercado imobiliário – Foto: Reprodução / MF Press Global

A Caixa anunciou nesta terça feira (8) a redução da taxa de juros no crédito habitacional contratados com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). O corte se aplica a financiamentos com saldo atualizado pelo Taxa referencial (TR) no âmbito do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e do Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI). Assim, a taxa efetiva para imóveis residenciais será de TR mais 7,50% ao ano, com taxa mínima de TR mais 9,50 % ao ano.

Segundo Rafael Scodelario, especialista do mercado imobiliário, o anúncio da redução dos juros e a nova linha de credito, corrigidos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), representam um grande marco na facilitação de acesso a moradias:

“Estamos em um novo patamar no crédito habitacional brasileiro. A facilitação na compra de imóveis está aumentando e o mercado está reagindo positivamente a tudo isso. O setor da habitação, um dos maiores propulsores da nossa economia, merece grandes medidas como essas que beneficiam em muito aqueles que buscam realizar o sonho da casa própria”.

Para Scodelario, o movimento de corte de juros anunciado hoje pela caixa acompanhou as medidas anunciadas por outros bancos: “Esperamos um mercado para tomada de crédito mais competitivo. Se os outros bancos seguirem a tendência, então teremos opções e negociações mais justas no mercado, como estamos vendo atualmente”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo