Incêndio em prédio comercial deixa 3 bombeiros mortos no Rio de Janeiro

Um incêndio de médias proporções atingiu na tarde desta sexta-feira (18) um prédio comercial no Centro do Rio de Janeiro, causando a morte de três bombeiros e deixando outro gravemente ferido.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o fogo começou por volta das 14h45min (horário de Brasília), e atingiu a Whiskeria Quatro Por Quatro, na Rua Buenos Aires, nº 44, no Centro da cidade. As causas do incêndio ainda são desconhecias, mas já estão sendo investigadas.

Equipes do Corpo de Bombeiros e das Polícias Militar e Civil foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. Todas ruas próximas foram interditadas e o tráfego de veículos proibido.

Incêndio atinge prédio comercial no Centro do Rio de Janeiro e deixa 3 mortos – Fotos: WhatsApp/Reprodução

Por precaução, todos os prédios vizinhos foram esvaziados e o VLT, veículos sobre trilhos, teve o tráfego suspenso.

Os bombeiros tiveram dificuldades para combater as chamas, tendo três militares da corporação morrido durante o incêndio. Outro bombeiro ficou gravemente ferido e foi imediatamente levado para o Hospital Souza Aguiar.

O estado de saúde deste militar é considerado extremamente grave e ele permanece internado na área vermelha do mesmo hospital.

Neste momento os bombeiros estão realizando o trabalho de rescaldo, com o objetivo de evitar que novos focos de fogo possam surgir no estabelecimento comercial, que foi totalmente destruído pelas chamas.

A licença de funcionamento da Whiskeria Quatro Por Quatro está regularizada junto ao Corpo de Bombeiros. A Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro ainda não informou se o estabelecimento comercial estava regularizado junto aos órgãos municipais.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que vai abrir uma sindicância para apurar as causas do incêndio.

Ainda segundo a nota, o “CBMERJ está consternado com a notícia e se solidariza com parentes, amigos e colegas de farda”.

Os familiares das vítimas estão recebendo apoio de assistentes sociais.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo